27/04/11

ESTORIL OPEN 2011 - DIA 4


TERÇA, 26 ABRIL, 2011

QUADRO MASCULINO
1ª RONDA
(5)Milos Raonic (CAN) vs Igor Andreev (RUS) 6-4 e 6-4
(8)J M Del Potro (ARG) vs Pedro Sousa (POR) 6-2, 3-6 e 6-3
Este foi o 1º encontro do argentino em terras lusas e encontrou um Pedro Sousa super motivado que fez tudo por tudo para devolver todas as bolas do seu adversário. Um dos objectivos do lisboeta era fazer um lob ao argentino e nesse campo foi bem sucedido. Sem grandes esforços Del Potro quebra por duas vezes o jogo de serviço de Pedro Sousa e rapidamente fecha o set a seu favor. O português esteve muito bem nas pancadas de esquerda, principalmente nas pancadas ao longo. No 2º set o lisboeta fez o inesperado ao quebrar o argentino ao 5º jogo e a partir daqui foi muito inteligente ao encurtar os pontos jogando para o espaço vazio, fazendo excelentes amorties e winners de esquerda. O 3º set iniciou-se com Del Potro a carregar no acelerador mas para sua infelicidade acabou por oferecer o seu jogo de serviço ao português devido a duplas faltas. Sousa comprometido em fechar o 2º jogo do 3º set e com uma vantagem de 40-0 perdeu o ascendente da partida e com a reviravolta do marcador perdeu também a consistência. Foi o argentino que impôs o ritmo a partir daqui e mostrou, embora esteja longe do seu apogeu, as razões por ter chegado a top 10 mundial.

Alejandro Falla (COL) vs Pablo Andujar (ESP) 4-6, 6-1 e 4-4 (abandono por lesão lombar)
Pablo Cuevas (URU) vs Pere Riba (ESP) 6-2 e 6-4
Edouard Vasselin (FRA) vs Marcos Daniel (BRA) 6-3 e 6-1
Carlos Berloqc (ARG) vs Daniel Gimeno Traver (ESP) 6-4 e 6-3
Frederico Gil (POR) vs Flavio Cipolla (ITA) 6-3 e 6-2
Um dos encontros esperados do dia começou de forma anormal. Com o português a sofrer o break no jogo inaugural, depois foi a vez do italiano sofrer o break e assim sucessivamente até ao 6º jogo onde finalmente o sintrense fecha o seu jogo de serviço e não perdeu mais nenhum ponto a partir daqui. O 2º set foi muito diferente onde Gil impôs o ritmo de jogo desde o 1º ponto e ao fim de 1h e 27m fechou o encontro a seu favor. Na próxima ronda tem pela frente Fernando Verdasco.

Thomaz Bellucci (BRA) vs Frederik Nielsen (DIN) 7-5 e 6-1
A estrear-se na terra do Jamor está o actual n.º 1 do Brasil que se apurou para a 2ª ronda e poderá vingar a derrota do seu compatriota Marcos Daniel frente ao francês Edouard Vasselin. Bellucci atravessa uma fase menos boa do seu jogo. Nos ultimos 3 torneios o brasileiro não conseguiu passar a 1º ronda e há 1 mês e meio que não vence uma partida de singulares. O último triunfo do paulista foi na 2ª ronda de Indian Wells e espera desta forma assustar os fantasmas da má sorte.



QUADRO FEMININO
1ª RONDA
(2)Jarmila Gajdosova (AUS) vs Renata Voracova (RCH) 6-4 e 6-0
(3)Klara Zakopalova (RPC) vs Beatriz G Vidagany (ESP) 6-4 e 7-6(3)
Urszula Radwanska (POL) vs (4)Anastasija Sevastova (LET) 5-7, 7-6(5) e 6-1
(8)Greta Arn (HUN) vs (WC)Maria João Koehler (POR) 6-2, 3-6 e 6-3
Maria João ficou desiludida quando soube o nome da sua adversária no dia do sorteio do quadro principal. A portuense lutou muito bem frente à vencedora do EO em 2007. A tenista de leste necessitou de praticamente 2 horas para eliminar a portuguesa. Maria João ainda resgatou o 2º set, mas não conseguiu manter o ascendente no set seguinte. A actual 48ª mundial venceu 91 dos pontos disputados ao passo que Koehler saiu vencedora por 81 ocasiões.

Kristina Barrois (ALE) vs Sofia Arvidsson (SUE) 6-3 e 6-1
Anabel M Garrigues (ESP) vs Simona Halep (ROM) 7-6(5) e 7-6(5)
(Q)Sloane Stephens (USA) vs Melanie Oudin (USA) 6-2 e 6-1
(Q)Anastasiya Yakimova (BIE) vs (Q)Tamira Paszek (AUS) 5-7, 4-0 (abandono por lesão na anca esquerda)

Sem comentários:

Blogues de Interesse