Andy Murray vs Frederico Gil 6-2 e 6-1
Dura derrota para o português. Gil ficou-se pelos 1/4 de final e é de salientar a exelente prestação no Master 1000 de Monte-Carlo. O sintrense começou o torneio no quadro de qualificação e subiu até onde nenhum português chegou.
Murray foi mais eficaz que o português e soube impor um ritmo elevadissimo ao jogo. Gil foi mais consistente nos serviços onde não fez nenhuma dupla falta e conseguiu 3 ases, mas o escocês soube desmotivar o sintrense dando pouca margem de erro.
No 1* set o português foi quebrado ao 3 jogo e já não conseguiu reverter a liderança do escocês. A destacar os 86% dos pontos ganhos no primeiro serviço de Murray, 26 winners e 6 ases contra os 8 pontos ganhos pelo português e 20 erros não forçados.
O 2* set ficou marcado pelo cansaço do sintrense que mentalmente e fisicamente acusou uma semana muito dura.
De louvar a prestação de Gil que deixou para trás Sergiy Stakhovsky - 39 mundial, Florian Mayer - 35 mundial e Gael Monfils - 10 mundial, fechando sempre os encontros em 2 sets.
Na próxima 2-feira Gil deverá ascender à melhor posição de sempre, entre os 60 e 62 mundiais, a sua melhor marca foi 68 em 2009.
Portugal F16 Futures - Beloura Futures III
-
ITF Futures - $15,000 USD Sing. Masc. - Final - QP Fred GIL (POR)
[1] vs Tiago CAÇÃO (POR) [5] - 6/3, 3/6, 6/0 Quadro _______________________
Há 6 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário