29/04/11

ESTORIL OPEN 2011 - DIA 7


SEXTA, 29 ABRIL, 2011

QUADRO MASCULINO
1/4 FINAL
[8]J M Del Potro (ARG) vs [1]Robin Soderling (SWE) 6-4 e 7-5
O 1º cabeça de série perde (novamente) para "Torre de Tandil". Ambos jogadores entraram fortes mas aos poucos o argentino foi impondo o seu ritmo e faz o break no 5º jogo com uma direita de Soderling na rede. O 1º set foi um um tipico jogo de terra batida com "rallies" longos para testar a consistência do adversário. O 2º set Soderling entrou mais forte e superou-se ao argentino e rapidamente colocou-se a 4-1 no marcador, altura em que o encontro foi interrompido devido à chuva.
3 horas depois com direito a chuva trovões e trovoadas os encontros retomam.
O sueco acusou a pausa forçada e reentrou no set mais lento e mais errático, consegue mesmo 2 winners excelentes no 7º jogo para ficar a um jogo de igualar os sets. A partir daqui Soderling desapareceu de jogo e foi a vez de Del Potro tomar as rédeas do jogo e fechar o encontro a seu favor.


Pablo Cuevas (URU) vs [6]Thomaz Bellucci (BRA) 6-4 e 6-2
Cuevas a dar provas da excelente forma que se encontra. Bellucci não apresentou quaisquer armas para contrariar o uruguaio a não ser no 4º jogo onde Cuevas teve de salvar 2 break-points, tirando esse "perigo" os sets foram curtos e o encontro durou 1h e 19m.
Cuevas irá defrontar Del Potro nas Meias-Final.

Para amanhã ficam por terminar os encontros de:
[7]Kevin Anderson (RSA) vs [2]Fernando Verdasco (ESP) 7-6(0)

[5]Milos Raonic (CAN) vs [4]Gilles Simon (FRA) 5-6

QUADRO FEMININO
SEMI FINAL
Kristina Barrois (GER) vs Johanna Larsson (SWE) 7-6(2) e 6-4
Larsson entrou mais forte no court e cedo liderou o marcador com um break realizado à sua adversária. Barrois entrou tarde em jogo mas recuperou a desvantagem. Com a germanica a servir a 5-4 Larsson reagiu e consegue levar o set a tie-break mas depois jogou de forma desastrada. O 2º set começou de forma semelhante ao primeiro, com a sueca a fazer o break de entrada, mas Barrois demorou menos tempo a descobrir o seu melhor ténis e venceu 5 dos 6 jogos seguintes para se adiantar para 5-2. A servir pela primeira vez para não perder, Larsson salvou dois match points e forçou a alemã a servir para fechar. Barrois sentiu a pressão e com vários erros e entrega o jogo à adversária. Larsson manteve o jogo de serviço e Barrois fechou o encontro no jogo seguinte.

Anabele M Garrigues (ESP) vs Monica Niculescu (ROU) 6-1 e 6-3

Sem comentários:

Blogues de Interesse