28/04/11

ESTORIL OPEN 2011 - DIA 5


QUARTA, 27 ABRIL, 2011

QUADRO MASCULINO
2ª RONDA
[1]Robin Soderling (SWE) vs Jeremy Chardy (FRA) 6-1, 6-7(4) e 6-1
A estreia do sueco em terras lusas não foi a mais fácil. 3 sets em menos de 2h foi o necessário para vencer o francês. O 1º set ficou resolvido em 28 minutos. No 2º set o calor apertou e o sueco baixou a guarda o suficiente para Chardy o quebrar e marcar 3-0 no marcador. Lentamente consegui recuperar a desvantagem e conseguiu levar o set a tie-break mas 2 erros de direita deixaram a moral do sueco em baixo e Chardy aproveitou para fechar o set a seu favor. No 3º set Soderling elevou o nível do serviço, colocando 72% de primeiras bolas, e vencendo 85% dos pontos discutidos no 1º serviço e em 22 minutos fechou o encontro.

Pablo Cuevas (URU) vs [3/WC] Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 6-2 e 7-6(0)
Longe do seu melhor Tsonga não apresentou armas para derrotar o inspirado 61º mundial Pablo Cuevas. Tsonga iniciou-se ao serviço e começou a atacar a esquerda do adversário que se revelou uma arma letal no jogo do francês, com winners colocados o uruguai quebrou o serviço de Tsonga por duas vezes fechando o set a seu favor em menos de nada. O 2º set já houve alguma luta de Tsonga e até conseguiu servir para o set-point a 5-4 mas a acusou a pressão e o set foi decidido em tie-break. Tsonga não fez mais nenhum ponto a partir do 10º jogo. Cuevas está na próxima ronda onde vai encontrar o brasileiro Bellucci.

[6]Thomaz Bellucci (BRA) vs [Q]Edouard Vasselin (FRA) 6-3, 5-7 e 7-5
Com algumas dificuldades o brasileiro conseguiu passar os 1/8 final num encontro que durou quase 3 horas. Bellucci apostou na consistência e segurança e deixou o adversário errar. O plano resultou até aos 5-3 do 2º set onde o francês efectuou uma recuperação excelente fechando o set a seu favor. Obrigado a discutir o encontro em 3 set, Bellucci entrou atrás do marcador e a 4-5 salva 2 match-points e de seguida consegue o break. A servir para fechar o set, Bellucci só consegue ao 4º match-point depois de no 3º set ter chegado a festejar, antes do árbitro de cadeira descer ao court e lhe estragar as comemorações. Nos 1/4 final tem o Pablo Cuevas pela frente.

[8]J Del Potro (ARG) vs Alejandro Falla (COL) 6-2 e 6-1
Depois de uma ronda dificil com o português Pedro Sousa, hoje foi o oposto. Del Potro foi rei e senhor do court e impôs o ritmo pretendido. O colombiano nunca apresentou qualquer ameaça ao jogo do argentino e teve muitas dificuldades em gerir a potência do serviço do adversário. Na próxima ronda Del Potro tem Robin Soderling pela frente.

QUADRO FEMININO
2ª RONDA
[1]Alisa Kleybanova (RUS) vs Mathilde Johansson (FRA) 5-7, 6-3 e 6-2
[2] J Gajdosova (AUS) vs C Dellacqua (AUS) 6-2 e 6-4
[3]Klara Zakopalova (CZE) vs [Q]Anastasiya Yakimova (BLR) 2-6, 6-4 e 6-1
Kristina Barrois (GER) vs [6] Elena Vesnina (RUS) 6-4 e 6-3
Anabel M Garrigues (ESP) vs [8] Greta Arn (HUN) 6-2 e 1-0 (abandono por lesão na coxa esquerda)
Johanna Larsson (SWE) vs Urszula Radwanska (POL) 6-4 e 6-4
Alla Kudryavtseva (RUS) vs Romins Oprandi (ITA) 6-4 e 7-6(3)
Monica Niculescu (ROU) vs [Q]Sloane Stephens (USA) 6-4 e 6-4

Sem comentários:

Blogues de Interesse