30/04/11

ESTORIL OPEN 2011 - DIA 8


SABADO, 30 ABRIL, 2011

QUADRO FEMININO
FINAL
Anabel Medina Garrigues (ESP) vs Kristina Barrois (GER) 6-1 e 6-2
Uma final pouco assistida mas com bom nível de ténis. O encontro teve uma pequena pausa devido à chuva a meio do 2º set. A vitória foi clara para a espanhola que confessou algumas dores no ombro direito desde o final do 1º set, mesmo assim conseguiu manter o nível e bater uma desmotivada Kristina Barrois.
Com esta vitória a espanhola iguala o recorde de Venus Williams com 9 titulos em terra batida.


QUADRO MASCULINO
1/4 FINAL
[2]Fernando Verdasco (ESP) vs [7]Kevin Anderson (RSA) 6-7(2), 6-2 e 6-3
O encontro iniciou-se ontem e foi interrompido pela chuva e transitou para o dia de hoje devido à falta de luz natural. O encontro iniciou-se com Anderson a 1-0 sobre Verdasco onde teve que lutar pelo set no tie-break. O descanso fez bem ao espanhol que hoje deu "tareia" ao sul-africano. Verdasco a servir por 30-0 no 9º jogo do 3º set e a chuva ameaça novamente e em situações normais até teria sido o suficiente para interromper o jogo, mas a 2 pontos do final o espanhol não esperou pela tempestade e fechou o encontro a seu favor. Milos Raonic é o jogador que se segue.

[5]Milos Raonic (CAN) vs [4]Gilles Simon (FRA) 7-6(4), 4-6 e 6-3
Um encontro muito equilibrado que foi interrompido pela chuva ontem no final do 1º set quando Gilles Simon ganhava por 6-5. O encontro retomou hoje e Raonic conquista o set inicial. O 2º set foi vez do francês mostrar e impor o seu ténis. No 3º set o francês continua com ascendente mas no 2º jogo a a chuva volta a interromper o encontro. De volta do encontro o francês dispôs de 3 break-points para se adiantar para 2-1, mas Raonic resistiu e foi mesmo ele quem quebrou o serviço de Simon, para se adiantar para 3-1. A partir os jogadores optaram por jogar mais em segurança e as longas trocas de bola apareceram. Uma nova troca de breaks deixou o marcador a 4-2 para Raonic. O canadiano serve para fechar o encontro e no 3 match-point consegue finalmente fechar o set e encontro.
Milos Raonic tem agora pela frente o espanhol Fernando Verdasco que perdeu na 1ª ronda de Memphis e disse - "espero encontra-lo em terra, para ele poder ver o que é o verdadeiro ténis" - Verdasco terá que provar o comentário no EO11.

Sem comentários:

Blogues de Interesse