14/04/11

MONTE-CARLO - MASTER 1000 - 2011

Frederico Gil vs Gael Monfils 7-6(6) e 6-2

Mais uma vez Frederico Gil quebrou as barreiras históricas do ténis nacional. Desta feita com a vitória sobre o 10º mundial, Gael Monfils, o sintrense consegue chegar aos 1/4 Final dum Master 1000 onde até hoje nenhum português conseguiu chegar.

Com esta vitória Gil acumula 205 pontos garantindo-lhe a melhor posição de sempre no ranking mundial.

O 1º set foi disputado em 1h26 tendo terminado com a vitoria do português no tie-break por 8-6. Gil levou o "trabalho de casa" bem estudado e com muita paciência conseguiu tirar o francês da sua zona de conforto e aos poucos quebrar a confiança de Monfils.

O 2º set começou o francês a servir e foi logo quebrado pelo português que rapidamente se colocou a 4-0 no marcador. Monfils emocionalmente esgotado ofereceu muitos pontos ao adversário. Ao 5º jogo Monfils consegue fechar o seu jogo de serviço. Gil sempre muito calmo fez o que competia, fechar o set, embora o francês tenha dificultado um pouco a tarefa. Ao 7º jogo Monfils fecha novamente o seu jogo de serviço sem grandes dificuldades. E no 8º e ultimo jogo Gil começa a falhar os 1º serviços, mas soube abrir muito bem os ângulos no 2º serviço dificultando a resposta ao francês, e fecha o match point com um drive curto à rede.

Na ronda seguinte tem o escocês Andy Murray, 4º mundial.

Sem comentários:

Blogues de Interesse