29/04/11

ESTORIL OPEN 2011 - DIA 6


QUINTA, 28 ABRIL, 2011

QUADRO MASCULINO
2ª RONDA
Milos Raonic (CAN) vs João Sousa (POR) 6-3 e 6-3
O jovem esperança canadiano não tem encontrado grandes dificuldades em terras lusas. Na 1ª ronda eliminou o russo Igor Andraeev em duplo 6-4 e hoje a contar para a 2ª ronda eliminou o português radicado em Espanha, João Sousa por duplo 6-3 em 1h e 11m. A consistência de jogo foi a mais valia do canadiano que dos 60 pontos ganhos, 31 foram no jogo de serviço e 29 no jogo de resposta, mais do dobro dos pontos de João Sousa. A aliar a facilidade de jogo esteve o serviço que no total fez 6 ases e 68% foram pontos ganhos.

Fernando Verdasco (ESP) vs Frederico Gil (POR) 6-1 e 7-6(5)
O 2º cabeça de série revelou-se bastante forte para o português. Gil entrou em court com alguma ansiedade e só conseguiu inaugurar o marcador ao 6º jogo. Mérito do espanhol que fez um set quase perfeito e não deixou o sintrense entrar em jogo abrindo os ângulos quase impossíveis. Gil entrou ao serviço no 2º set e não podia começar da pior forma sofrendo o break no jogo inaugural. A cinsistência de Verdasco foi invejável e rapidamente chegou aos 5-2. O espanhol serve no 8º jogo para fechar o encontro e Gil finalmente consegue soltar o braço e faz o break ao espanhol. Sem nada a perder o português consegue fechar o seu jogo de serviço, não sem antes salvar um match-point. No 10º jogo, o espanhol faz 2 erros de direita e 2 duplas faltas e o marcador iguala a 5-5. O set foi levado a tie-break e foi Gil a adiantar-se no marcador, com o resultado em 3-4, o sintrense deu os seus primeiros sinais de fraqueza, com uma dupla falta, que a redimiu logo de seguida. Verdasco fechas os seus serviços, um deles com uma às. Gil serve a 5-6, falha o 1º serviço, Verdasco responde muito bem ao 2º serviço e Gil coloca uma direita na rede e fecha o encontro a favor do espanhol.

Fernando Verdasco tem pela frente na próxima ronda o Kevin Anderson. Nota importante para o espanhol pelo desportivismo apresentado, aplaudindo por várias vezes bons pontos de Frederico Gil e não se queixou de alguns ruídos incomodativos entre serviços.


(4)Gilles Simon vs Carlos Berlocq 6-2 e 6-1

(7)Kevin Anderson vs Victor Hanescu 6-4 e 6-2

QUADRO FEMININO
1/4 FINAL
Kristina Barrois vs Alisa Kleybanova 6-4 e 6-2
Johanna Larsson vs Allan Kudryavtseva 6-2 e 7-5
Anabel M Garrigues vs Klara Zakopalova 6-3 e 7-5
Monica Niculescu vs Jarmila Gajdosova 5-7, 6-4 e 6-2

Sem comentários:

Blogues de Interesse