14/01/14

WILSON T2000

Wilson T2000. Quem a conhece?

Um icon para o ténis. Numa era que dominavam as raquetes de madeira. A Wilson T2000 é a réplica autorizada da Lacoste Steel, patenteada em 1958 e comercialmente lançada pela Wilson em 1965.

As 1º atletas a jogarem oficialmente com a Wilson T2000 foram a Billie Jean King e a Rosie Casals, mas foi Jimmy Connors que popularizou esta raquete.

Em 1974 quando Jimmy Connors ganhou o Australian Open, Wimbledon e US Open, basicamente era o unico jogador com uma raquete sem ser de madeira. Nas mãos do norte-americano, a Wilson T2000 ganhou 8 Grand Slams, 1 Tour Final, 1 Davis Cup, entre outros titulos.

Nos Estados Unidos é fácil encontrar esta raquete, mas em Portugal nem por isso. Ao fim de alguns meses de procura, encontrei-a finalmente.

Quero experimentar a Wilson T2000, mas para isso era necessário trocar a corda. Sempre ouvi falar da dificuldade de a encordoar e (in)finalmente tive a experiência. Para testar as minhas capacidades de encordoador decidi não usar quaisquer referências, mas os 6 anos de experiência não foram suficientes. Comprei esta raquete sem corda e é praticamente impossivel descobir o padrão de corda da T2000. Descobri na ficha técnica que é um padrão 18x18 e tive que seguir as restantes indicações.

Tal como as raquetes de madeira, esta também tem um lado esquerdo e um lado direito e o encordoamento é feito em caixa ou "box" a 4 nós, depois do trabalho feito, certamente na próxima vez utilizo só 2 nós que facilita muito mais o trabalho.

Mesmo com a ficha técnica ao lado, o encordoamento desta raquete não é fácil e nada recomendado a menos experientes.




Sem comentários:

Blogues de Interesse