27/11/10

ATP WORLD TOUR FINALS 2010

RESULTADOS DO DIA
SEXTA, 26 NOVEMBRO 2010


Rafael Nadal - Tomas Berdych 7-6(3) 6-1
O espanhol necessitava apenas de ganhar um set para confirmar o apuramento, enquanto Berdcyh estava forçado a ganhar para colocar pressão em Novak Djokovic na jornada nocturna.
O 1º set foi extremamente equilibrado, com Nadal a revelar-se algo tenso e a não aproveitar os muitos segundos serviços de Berdych que teve ao seu dispor em pontos importantes. O espanhol conseguiu ainda assim controlar os seus jogos de serviço e vencer o tie-break, onde revelou uma superior capacidade mental.
O set ficou marcado por um desentendimento entre Nadal e o juíz da partida, Carlos Bernardes. Uma bola de Berdych é mal ajuizada por Bernardes e quando o checo pediu o challenge a decisão do árbitro provou-se errada e o mesmo a dar o jogo ao checo, o que provocou a ira do espanhol. Nadal ameaçou mesmo abandonar a partida dizendo a Carlos Bernardes que a sua decisão foi "uma barbaridade".
Uma discussão que durou pouco mais de 3 minutos. Depois do incidente, o ténis de Tomas Berdych foi claramente afectado.
O 2º set ficou fechado em mais de 30m com Nadal a "vingar-se" da injustiça feita.




Novak Djokovic - Andy Roddick - 6-2 6-3
Andy Roddick apresentou-se apático e não mostrou qualquer vontade em vencer, enquanto Djokovic apresentou-se em excelente forma e com um jogo e somou 18 winners e 11 erros, enquanto Roddick se ficou pelos 22 erros directos e 12 bolas vencedoras.


Sem comentários:

Blogues de Interesse