27/11/10

ATP WORLD TOUR FINALS 2010

RESULTADOS DO DIA
SABADO, 27 NOVEMBRO 2010


Rafael Nadal - Andy Murray 7-6(5) 3-6 7-6(6)
Um encontro muito equilibrado que durou mais de 3 horas. O espanhol lutou até à exaustão e finalmente consegue chegar à final dum Master.
No 1º set ambos os jogadores foram bastante sólidos, sobretudo ao nível do serviço, só que Nadal acabou por ser mais feliz no tie-break.
No 2º set depois de ter estado a perder por 2-3, Murray faz uma recuperação espectacular e consegue mesmo o break de vantagem que deixou Nadal de rastos ao ponto do espanhol não lutar tanto pelos pontos.
No 3º set com ambos o jogadores a manterem o jogos de serviço, o set é decidido em tie-break e aqui Murray chegou a ter vantagem de 4-1 e algo em Nadal mudou, o serviço passou a "canhão" e a esquerda passou a ser usada estritamente quando necessária, desta forma conseguiu fazer 6 pontos enquanto Murray apenas um, quando salvou um match-point.
Nadal afirmou que este é um dos melhores jogos da sua carreira e Murray mostrou-se contente pelo nível exibido mas não escondeu a frustração da derrota.




Roger Federer - Novak Djokovic 6-1 6-4
1 hora e 20 minutos foi o tempo que Federer necessitou para despachar o nº3 do ATP. A superioridade do suíço foi notável. No 1º set graças a uma dupla falta do sérvio, Federer chega rapidamente ao 3-0 e em 30m fecha o parcial quebrando por duas vezes o jogo de serviço de Djokovic.
No 2º set o sérvio consegue finalmente entrar em jogo. Federer baixou o ritmo e Djokovic aproveita para liderar o set por 3-0. No 4º jogo o suiço viu-se obrigado a aumentar o nivel e no 9º jogo consegue o break decisivo, pelo caminho perdeu algumas oportunidades de fechar o o encontro mais cedo.


Sem comentários:

Blogues de Interesse