01/11/10

WTA CHAMPIONSHIPS - DOHA 2010


RESULTADOS DO DIA

DOMINGO, 31 OUTUBRO 2010

Final
(3)Kim Clijsters - (1)Caroline Wozniacki 6-3, 5-7 e 6-3

Kim Clijsters vence pela terceira vez os WTA Championships. Este é o 40º titulo da belga. Kim sai do Qatar como #3 WTA, ultrapassando Serena Williams, que por não defender os pontos conquistados em 2009 caiu para o lugar #4.
O 1º set foi bastante rápido com Kim a fazer o break ao fim de 10 minutos e Wozniacki a igualar 2-2, mas no 5º jogo, a belga consegue o break abrindo bem os angulos para dificultar a sua adversária.
No 2º set Wozniacki entra finalmente em jogo e mostra porque está no topo do ranking. Aumentou a profundidade da bola mas sem arriscar muito, e conseguiu o break vitorioso no 11º jogo, e a servir a 6-5, soltou o braço para fechar o set a seu favor.
No 3º set, algo raro em finais femininas, Wozniacki começou bem fazendo logo de inicio o break à belga, o cansaço começa a ser notório em ambas jogadoras e a experiência de Kim valeu-lhe o set, a belga devolve o break, quebra o serviço à dinamarquesa e depois foi manter a liderança do marcador com Wozniacki a colocar uma direita para fora, dando a vitória à belga.


Sem comentários:

Blogues de Interesse