19/11/10

CARLOS MOYA ANUNCIA RETIRADA

O ESPANHOL ABANDONA OS "COURTS" AOS 34 ANOS

Esta quarta-feira Carlos Moya anunciou oficialmente a reforma. O espanhol foi o primeiro espanhol a chegar ao primeiro lugar do ranking mundial ATP, em 1999, após ter conquistado o torneio de Roland Garros em 1998.

Durante a sua carreia, o atleta natural de Palma de Maiorca conquistou cerca de 575 vitórias, e o seu último título no Masters Series (recentemente conhecido por Master 1000) foi conquistado em Roma, em 2004.

Na conferencia de imprensa realizada, Carlos Moya afirmou ter construído uma carreira "muito melhor do que poderia ter imaginado", "era difícil seguir. Tive um problema num pé... Já faz muitos anos. Agora vou descansar, ficar em casa", acrescentou o jogador.

"Eu tenho osteoartrite no pé desde os 20 anos de idade. Em abril deste ano, sofri uma cirurgia e fiquei cerca de sete, oito meses parado, porque queria tentar mais uma vez" - disse Carlos Moya. - "Mas não consegui recuperar como deveria. Passei a ter outros problemas, como uma fractura, uma tendinite. Agora, aos 34 anos, não há outra opção".

Carlos Moya disse também que pretende continuar a dedicar-se à sua academia, em Palma de Mallorca, e à empresa direccionada para desportos.

O ultimo torneio do espanhol será na Copa Del Rey - Sevilha - em dezembro, estando já prevista uma homenagem de despedida, que está a ser organizada pelas entidades desportivas das Ilhas Baleares e espera-se a presença de David Ferrer, Nicolas Almagro, Juan Carlos Ferrero, Alberto Montanes, Guillermo Garcia Lopez, Daniel Jimeno e Marcel Granollers.

Rafa Nadal e Fernando Verdasco, devido a problemas de agenda, não estarão presentes no torneio.

Copa del Rey

Sem comentários:

Blogues de Interesse