28/11/10

ATP WORLD TOUR FINALS 2010

RESULTADOS DO DIA
DOMINGO, 27 NOVEMBRO 2010


Roger Federer - Rafael Nadal 6-3 3-6 6-1
Desde 1986 que a final de um Tour Final (designado anteriormente por Master) não era disputada entre o #1 e #2.
Esta é a 5ª vitória do suíço num Final Tour e com este feito consegue igual Pete Sampras e Ivan Lendl que venceram igualmente o torneio que tradicionalmente fecha a temporada.
A estratégia de Nadal era simples. Carregar a esquerda do suíço e quando este estivesse colado a um lado do court mudar a direcção da pancada. Já a estratégia de Federer era algo mais complexa, bater a bola mais dentro do court, cruzar as esquerdas e serviço com conclusão do ponto à rede.
. No 1º set, Federer colocou 65% dos primeiros serviço e venceu todos os pontos. Já Nadal tentou desgastar o adversário mas acabou por sofrer o break ao 7º jogo.
. No 2º set o primeiro serviço do suiço deixa de ser uma arma e no 3º jogo o espanhol quebra o serviço ao adversário logo na 1º oportunidade de teve e serviço para liderar o marcador por 4-1. A partir daqui foi manter a liderança e fechar o set.
. No 3º set Federer entrou ao serviço colocando logo de inicio pressão ao espanhol. Com o resultado em 2-1, e com 40-15, Nadal cometeu dois erros consecutivos e abriu a possibilidade do suiço disputar o jogo de serviço do espanhol nas vantagens. Federer quebra Nadal e a partir daqui o espanhol apresentou alguma fadiga fisica e mental dando conforto para o suiço quebrar novamente o seu serviço e fechar o encontro em pouco mais de 1h30m.


Sem comentários:

Blogues de Interesse