08/05/09

Estoril Open - Quadro Principal - Dia 7

Quadro Masculino - 1/4 de final
Hoje ficaram definidos os semifinalistas, num dia em Davydenko venceu ao americano Mardy Fish em 2 set, por 6-4 e 6-3, o americano tem a superfície rápida como favorita e na época de terra batida não tem grandes resultados. O russo está cada vez mais confiante e hoje jogou muito relaxado como se tratasse dum passeio de Domingo no Jamor. Curiosamente na 1/2 final tem pela frente outro norte-americano, desta vez será James Blake que precisou de escassos 47 minutos para vencer ao francês Forent Serra, o americano fez 7 Ases (5 no 1º set), os parciais foram 6-4 e 6-1.

As surpresas do dia efectuaram-se na metado superior do quadro com as vitórias de Montanes e Capdeville. Os espanhol Albert Montanes lutou durante 3 horas para vence ao francês Gilles Simon, um dos favoritos ao titulo. Os parciais foram 5-7, 6-4 e 7-6(4), Simon ainda salvou um ponto de encontro, mas acabou por ser batido pelo catalão.

O chileno Paul Capdeville tem se mostrado muito consistente e com muita vontade de ganhar. Defrontou o espanhol que deu um correctivo a Ferrer, Oscar Hernandez, o espanhol começou o encontro a vencer o 1º set por 6-4 e mais não conseguiu. O chileno venceu pelos parciais 4-6, 6-1 e 6-4 em pouco mais de 2h.

Quadro Feminino - 1/2 final
A israelita Shahar Peer devido à lesão no tornezelo acabou por desistir no inicio do 1º set dando a vitória à belga Yanina Wickmayer que irá defrontar nas finais a russa Ekaterina Makarova que venceu à alemã Anna-Lena Groenefeld pelos parciais 6-3 e 6-1, esta é a segunda semana seguinda que a russa chega a uma final.

Sem comentários:

Blogues de Interesse