Mais um Estoril Open realizado.
O tempo esteve estável o suficiente para que se realizassem todos os encontros sem atrasos. Horas antes de se realizar a final, realizou-se o final das 1/2 finais entre Davydenko e Blake. O americano venceu ao russo pelos parciais 6-7(3), 7-6(2) e 6-3 e em menos de 2 horas de intervalo defrontou Albert Montanes na final.
Montanes, como bom espanhol, tem o piso de terra batida como preferido e não se acanhou frente ao 16º do ATP. Desde 2001 que nenhum espanhol ganhava o Estoril Open, e foi Montanes que acabou com este jejum vencendo ao americano pelos parciais 5-7, 7-6(6) e 6-0, conseguiu mesmo salvar 2 match-points. Após perder o 2º set Blake "desistiu" completamente do encontro, o desgaste do encontro anterior e o desânimo duma final mais dificil do que esperava levou o americano a abdicar de lutar por certas bolas, havendo até alguém da plateia a gritar "wake up Blake", já a meio do 2º set o americano começou a encurtar os pontos indo mais vezes à rede e a optar por serviço-rede. Mérito ao espanhol pela consistência e a calma que manteve nos pontos mais dificeis.
Na vertente de pares os vencedores foram os norte-americanos Eric Butorac e Scott Lipsky que derrutaram a dupla Martin Damm e Robert Kindstedt pelos parciais 6-3 e 6-2.
Portugal F16 Futures - Beloura Futures III
-
ITF Futures - $15,000 USD Sing. Masc. - Final - QP Fred GIL (POR)
[1] vs Tiago CAÇÃO (POR) [5] - 6/3, 3/6, 6/0 Quadro _______________________
Há 6 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário