04/05/09

Estoril Open - Quadro Principal - 1ª ronda

Os encontros do quadro principal já iniciaram, infelizmente a 1ª ronda não foi famosa para os portugueses.

Neuza Silva que celebrou hoje 26 primaveras, não teve uma prenda que mais queria, ao defrontar a 1ª CS e 31ª do WTA, Iveta Benasova, perdeu o encontro em 3 sets pelos parciais 4-6, 7-5 e 4-6. No 3º set Neuza esteve a ganhar 4-1 mas a partir depois deste jogo não conseguiu fechar mais nenhuma a seu favor, falta de concentração e nervosismo foram as principais causas.

Maria João Koehler defrontou a alemã Kristina Barrois e perdeu pelos parciais 6(4)-7 e 0-6.

Ainda no quadro de qualificação Michelle de Brito defrontou a russa Elena Bovina que venceu pelos parciais 6-2 e 6-0. A pupila de Bollettieri não entra no quadro principal por mérito próprio, mas entra como Lucky Looser. Tem pela frente a actual 54ª do WTA, a israelita Shahar Peer.

No quadro de masculinos, o encontro do dia foi o e Rui Machado vs Oscar Hernandez. O português perdeu em 3 sets, pelos parciais 7-5, 1-6 e 7-5. No 3º set o algarvio ainda fez dois break points anulados pelo espanhol que fechou o encontro a seu favor na 1ª oportunidade. Amanhã volta ao court, mas na versão pares com Frederico Gil.

A surpresa do dia, foi a eliminação do argentino e ex-vencedor do Estoril Open, David Nalbandian pelo chileno Paul Capdeville em 2 sets. O argentino está lesionado e com operação marcada depois da temporada de terra batida. Capdeville venceu pelos parciais 6-2 e-6-2.

No quadro de qualificação, Leonardo Tavares perdeu para o americano super consistente Ryan Sweeting pelos parciais 3-6, 6-2 e 4-6.
Gastão Elias defrontou o brasileiro Ricardo Hocevar e em 3 horas perdeu pelos parciais 4-6, 7-6(3) e 6(3)-7. Elias esteve a vencer por 4-1 com ponto para 5-1 e a partir daqui o portugues começou a jogar contra o brasileiro e contra ele próprio. Hocevar recuperou a desvantagem graças ao seu esforço e graças aos erros do seu adversário.

Sem comentários:

Blogues de Interesse