06/05/09

Estoril Open - Quadro Principal - 2ª ronda

O encontro mais esperado do dia foi favorável ao visitante.
Frederico Gil defrontou James Blake em 3 sets, onde surpreendeu o americano no 1º set. Blake afirmou que não estava à espera dum encontro tão duro. Gil ganhou o 1º set com alguma tranquilidade depois de ter feito o break na altura ideal. No incio do 2º set o desempenho do português continuou superior ao do americano, este só conseguiu afiar o seu jogo ao 5-4 com Gil a servir para o impate, Blake não deixou escapar a única oportunidade que teve para fazer o break e no seu jogo de serviço fechou o set por 6-4.
No 3º set, Blake reduziu os erros não forçados, enquanto o 1º serviço de Gil ficava na rede, o set fechou a favor do americano por 6-2.
Blake vs Gil - 5-7, 6-4 e 62.

A surpresa do dia, foi a derrota do 3º CS, David Ferrer. O espanhol defrontou o compatriota que venceu a Rui Machado na ronda anterior. Oscar Hernandez fez um encontro super consistente onde qualquer investida por parte de Ferrer era anulada. Ferrer esteve desconcentrado o encontro todo e as faltas não forçadas e as duplas faltas ajudaram e muito o adversário. Hernandez vence pelos parciais 6-2 e 6-4.

Paul Capdevill, o chileno que venceu a Nalbandian, está na ronda seguinte, depois de derrotar outro argentino, Maximo Gonzalez pelos parciais 2-6, 6-2 e 6-3. Na próxima ronda tem pela frente Oscar Hernandez.

O americano Mardy Fish venceu ao espanhol Ivan Navarro pelos parciais 2-6, 6-1 e 6-4. Na próxima ronda terá que defrontar Nicolay Davydenko que venceu o espanhol Juan Carlos Ferrero em 2 sets, pelos parciais 7-5 e 6-2.

O returnado Gaston Gaudio vencedor do Open de Tunis perdeu para o italiano Fabio Fognini em 2 sets em pouco mais de 1h. Os parciais a favor do italiano foram 6-3 e 6-4.

No quadro feminino.
A campeã do ano passado, Maria Kirilenko, está nos 1/4 de final depois vencer à argentina pelos parcais 6-3 e 6-0.

A surpresa do dia foi a vitória de Jarmila Groth sobre a dupla finalista e 1ª CS, Iveta Benesova, por 7-5 e 6-4 em pouco mais de 1h30m. A eslovaca fez 6 duplas faltas, mas anulou 5 dos 9 pontos de break.

Shahar Peer venceu a Zahlavova Strycova em 2 sets fáceis, pelos parciais 6-4 e 6-1, a israelita irá defrontar nos 1/4 de final a eslovaca Groth.

Anna-Lena Groenefeld está também nos 1/4 de final depois de derrutar a sua compatriota Kristina Barrois pelos parciais 6-4 e 6-4. Groenefeld irá defrontar a 4ªCS, Sabine Lisicki que venceu à qualifier Elena Bovina.

Sem comentários:

Blogues de Interesse