09/05/09

Estoril Open - Quadro Principal - Dia 8

Quadro Feminino - Final
A tenista belga Yanina Wickmayer é a vencedora. A final foi disputada por duas novatas em Jamor, mas foi a russa, Ekatrina Makarova que entrou melhor no encontro quebrando o jogo da belga logo no inicio. Wickmayer não se deixou ficar para trás e impôs um jogo mais agressivo para revirar o resultado. Makarova teve mesmo 4 set-points para fechar o 1º set a seu favor, mas os nervos falaram mais alto e perdeu o set para a sua adversária. Com o 1º set a seu favor a belga ganhou confiança suficiente para fechar o 2º set por 6-2.

Quadro Masculino - 1/2 final
Os encontros foram interrompidos devido à forte chuva. Para aproveitar as abertas nos céus, ambos encontros disputaram-se em simultaneo. Montanes e Capville jogaram no centralito e Blake e Davydenko jogaram no central. Mesmo com este desdubramento só o encontro entre Montanes e Capville foi terminado, vencendo o espanhol Albert Montanes pelos parciais 6-3 e 6-4. A inexperiência de Capville ajudou o adversário que começou a sua carreira profissional em 2001 em Estoril Open vencendo na 1ª ronda a lenda norte-americana Michael Chang.

O encontro em Blake e Davydenko, foi o americano que entrou melhor no encontro, levando um avanço de 3-1 quando o encontro foi interrompido devido à chuva. 1h30m de pausa e foi o russo que apareceu disposto a vencer o encontro, e conseguiu no tie-break por 7-3. No 2º set Blake levava a melhor por 4-2 quando foi interrompido por falta de luz natural. Sendo assim o encontro fica adeiado para amanhã, Domingo.

Sem comentários:

Blogues de Interesse