24/01/10

AUSTRALIA OPEN 2010

7º dia do quadro principal

Mario Cilic - Juan Martin Del Potro: 5-7, 6-4, 7-5, 5-7 e 6-3
Este foi um encontro maratona, o croata conseguiu ao fim 4h38 fechar o encontro a seu favor. A estratégia de Cilic foi subir mais vezes à rede e encurtar os pontos, o resultado foi positivo mas gerou muitos erros não forçados. O 1º set foi ganho por Del Potro e teve uma ligeira ajuda do croata que ofereceu o seu jogo de serviço com uma dupla falta dando um break ao argentino que fechou o set no jogo seguinte, com um às. O 3º set foi disputado em 86m, os espectadores não facilitaram a vida a Del Potro e interromperam várias vezes os seus jogos de serviço. O 5º set ficou marcado pela fadiga de ambos e com duas direitas fora, Del Potro entrega o encontro ao croata.
Andy Roddick - Fernando Gonzalez: 6-3, 3-6, 4-6, 7-5 e 6-2
.: O chileno entrou calmo no encontro e a partir do 2º set apresentou um jogo fora de série, onde tudo lhe saía bem. O americano soube esperar com paciência o final do estado de graça do chileno para atacar e fazer o seu jogo. Gonzalez fez algumas duplas faltas que o levou a perder o 4º set e foi com dupla falta que entregou o encontro ao americano :.
Andy Murray - John Isner: 7-6, 6-3 e 6-2
Rafael Nadal - Ivo Karlovic: 6-4, 4-6, 6-4 e 6-4

No quadro feminino

Justine Henin - Yanina Wickmayer: 7-6, 1-6 e 6-3
Um encontro entre belgas, Wickmayer apresentou um jogo com bastante consistência que não facilitou a antiga #1. O 1º set foi bastante disputado e nenhuma jogadora cedeu o seu jogo de serviço. Wickmayer teve a oportunidade de fechar o set a seu favor quando teve 3 set points no jogo de serviço da sua adversária. No 2º set decidiu elevar o seu jogo e conseguiu quebrar três vezes o serviço de Henin. No 3º set foi a vez de Henin elevar o seu jogo e consegue liderar por 2-0 com a sua esquerda cruzada. Wickmayer ainda consegue igualar ao 8 jogo, mas experiência de Henin ditou o encontro forçando a adversária a cometer erros com a direita. A belga terá a russa Nadia Petrova na próxima ronda.
Jie Zhen - A Bondarenko: 6-7 e 4-6
.: Jie Zhen fez história tornando-se a 1ª jogadora chinesa a qualificar-se para os 1/4 de final do Australian Open :.
Nadia Petrova - Svetlana Kuznetsova: 6-3, 3-6 e 6-1
.: Duelo entre russas. Nadia Petrova cujo melhor resultado da carreira foi uma semi-final em Roland Garros em 2005, apresentou-se em excelente forma fisica e bastante segura do seu jogo :.
Maria Kirilenko - Dinara Safina: 5-4, desitência
.: Dinara Safina facilitou a vida da compatriota Kirilenko ao desistir do encontro devido a uma lesão nas costas. Esta é a 1ª vez que Kirilenko está nos 1/4 de final dum Grand Slam e na próxinma ronda terá outra novata em 1/4 rondas, a chinesa Jien Zhen :.

Sem comentários:

Blogues de Interesse