26/01/10

AUSTRALIA OPEN 2010

9º dia do quadro principal

Marin Cilic - Andy Roddick: 7-6(4), 6-3, 3-6, 2-6 e 6-3
Encontro resolvido em 5 sets. Depois de um 1º set muito equilibrado, apenas decicido no tie-break e onde os dois tenistas se equivaleram. Roddick acabaria o set em esforço, com uma lesão no ombro a colocar entraves ao seu rendimento, que baixou consideravelmente. A perder por 2-0, o tenista americano foi buscar forças e conseguiu recuperar, principalmente no 4º set, quando "breakou" Cilic três vezes seguidas. Mentalmente o croata foi superior a Roddick e esta superioridade deu-lhe a vitória em pouco menos de 4h30m de jogo.

Andy Murray - Rafael Nadal: 6-3, 7-6 (2), 3-0 abandono
Este foi o encontro mais esperado. O escocês fez tudo por tudo para encurtar os pontos subindo por muitas vezes à rede. A estratégia do espanhol foi atacar a direita de Murray e resultou muito bem no 2 set mas infelizmente não o fechou a seu favor. A perder por 2-0 e no inicio do 3º set, Nadal foi assistido no court devido a dores no joelho direito que o impediu de continuar o encontro.

A 2ª metade das 1/2 finais será disputada entre Andy Murray e Marin Cilic.

No Quadro Feminino

Jie Zheng - Maria Kirilenko: 6-1 e 6-3
A russa Maria Kirilenko terminou a sua participação no Open da Austrália ao perder com a chinesa Jie Zheng. Esta foi a sua melhor prestação de sempre em torneios do Grand Slam, ao passo Zheng torna-se a primeira chinesa a chegar às meias-finais. Zheng limpou autenticamente o 1º set e logo ao inicio do 2º conseguiu o break, adquirindo uma vantagem confortável. Kirilenko podia ter feito 3-3 mas desperdiçou quatro break points e viu a chinesa a aumentar a vantagem no seu serviço no último jogo do desafio.

Justine Henin - Nadia Petrova: 7-6(3) e 7-5
A belga continua a demonstrar que é a favorita ao titulo. Embora a russa apresentasse uma excelente condição fisica e mental não foi o suficiente para abalar a consistência da belga. No 2º set Petrova conseguiu 2 break e liderou por 3-0, infelizmente fez mais erros não forçados o que facilitou a vitória da sua adversária. 41 erros contra 26 de Henin.

Sem comentários:

Blogues de Interesse