Rui Machado vs Maxime Teixeira 6-3 6-7(7) 6-4
Com esta vitória Machado coloca o 1º troféu do ano na prateleira. O algarvio entrou confiante no encontro e fechou o 1º set em apenas 34 minutos, as estatísticas indicam 85% de 1º serviços.
O português iniciou o 2º set mas foi quebrado pelo francês que não soube manter a liderança, Machado consegue devolver o break e os jogos de serviço mantiveram-se até ao tie-break onde o algarvio consegue a vantagem de 4-2 e o match-point ao 7-6 mas acabou por ceder o empate e o set.
No 3º set Machado não se deixou influenciar pela perda do 2º set e marcou a liderança no marcador por 3-1. A partir daqui Machado optou por fechar os pontos mais rapidamente com algumas subidas à rede. O francês ajudou o algarvio ao fazer 3 duplas faltas e que Machado soube aproveitar bem para aumentar a vantagem para 5-2. O fechar o encontro Machado foi quebrado e o francês consegue fechar o seu jogo de serviço para reduzir o marcador para 5-. O português conseguiu finalmente consumar a vitória ao segundo match-point e terminou com um ás.
Sem comentários:
Enviar um comentário