16/03/11

INDIAN WELLS 2011 - Dia 6


WTA
Dinara Safina registou a sua melhor vitória de há muito tempo, diante da australiana Sam Stosur, nº 4 mundial. Curiosamente, a actual nº 109 do ranking WTA comandava o mano-a-mano com três vitórias e uma derrota. Longe dos melhores momentos no circuito, a russa que chegava a este evento norte-americano com apenas 4 torneios disputados e um parcial de 1 vitória e 4 derrotas, a irmã de Marat Safin conseguiu uma vitória preciosa.

Ao cabo de 1 hora e 56 minutos, a tenista moscovita, de 24 anos, venceu a sua opositora com os parciais de 7-6(2) e 6-4. O encontro foi muito equilibrado, no entanto, a tenista europeia esteve mais sólida nos momentos cruciais, nomeadamente no desempate da primeira partida que venceu por 7-2. A australiana ainda tentou dar volta aos acontecimentos no 2º set, mas acabou por ceder três jogos de serviço contra dois da sua rival, cedendo assim para Safina uma vaga nos oitavos-de-final.

Principais Resultados – 3ª Ronda
(1) C. Wozniacki vs (28) M. J. Martinez Sanchez 6-1 6-3
(9) A. Radwanska vs (2 ) M. Kirilenko 6-0 2-6 7-5
(8) V. Azarenka vs U. Radwanska 7-6(3) 6-3
D. Safina vs S. Stosur 7-6(2) 6-4
(16) M. Sharapova vs (20) A. Rezai 6-2 6-2

ATP
O encontro colocava frente-a-frente dois dos mais jovens tenistas presentes no quadro. M. Raonic que tem conseguido resultados muito bons neste inicio de temporada enfrentava o “teenager” norte-americano R. Harrisson, que tal como o tenista canadiano havia sido beneficiado com um “wild-card” para Indian Wells. Com o aliciante de quem vencesse o embate iria encontrar R. Federer nos oitavos-de-final, estavam reunidas todas as condições para um bom espectáculo tenistico. No primeiro desafio entre ambos os competidores no circuito ATP, levou a melhor o mais jovem, ou seja, R. Harrisson que ao cabo de 2 horas e 30 minutos de imensa luta e emoção levou a melhor com os parciais de 7-6; 4-6 e 6-4.

Num embate marcado por grande superioridade dos servidores, o encontro foi muito discutido. Todavia, o tenista de 18 anos exibiu-se de forma mais equilibrada e além de 11 aces, esteve muito agressivo subindo por inúmeras vezes à rede para aí concluir os pontos. Raonic exibiu um ténis mais previsível. Com um set para cada lado, o terceiro parcial mostrou mais oscilações nos jogadores. Harrisson quebrou o serviço de Raonic de entrada mas acabou por não segurar a vantagem. Nova quebra para Ryan foi suficiente para “catapultar” o tenista norte-americano para os “oitavos”, embora tenha assegurado a vitória apenas ao 4º match-point.

Principais Resultados - 3ª Ronda
(8) A. Roddick vs (30) J. Isner 7-5 6-2
(18) R. Gasquet vs (10) J. Melzer 6-1 6-3
(3) N. Djokovic vs E. Gulbis 6-0 6-1
(wc) R. Harrisson vs (wc) M.Raonic 7-6(1) 4-6 6-4
(2) R. Federer vs J. I. Chela 6-0 6-2

Sem comentários:

Blogues de Interesse