WTA
FINAL
Caroline Wozniacki vs Marion Bartoli 6-1 2-6 6-3No 1º set, Wozniacki fez uma prestação perfeita. A #1 mundial procurou a iniciativa dos pontos e obteve um resultado melhor do que esperava. Sem grande potência mas com muita colocação, procurou abrir os angulos e tirar a francesa da zona de conforto, Bartoli muito errática facilitou o trabalho da sua adversária.
No 2º set Bartoli entrou com outra atitude, desta vez foi Wozniacki a cometer erros não forçados e a oferecer muitos pontos à adversária.
No 3º e final set já com ambas as jogadoras dentro do jogo sendo Wozniacki a mais forte no inicio quebrando o serviço da adversaria logo de inicio. O desgaste fisico e os nervos levaram à francesa a ceder mais um jogo de serviço ao 5º jogo, mas soube reagir e conseguiu reduzir para 3-4 a sua desvantagem, mas não foi suficiente Wozniacki manteve cabeça fria e carimbou o titulo californiano ao fim de 2h09m.
ATP
FINAL
Novak Djokovic vs Rafael Nadal 4-6 6-3 6-22h25, foi o tempo do encontro. O sérvio regressou ao #2 mundial depois de derrotar Roger Federer e com esta vitória tornou-se um dos jogadores mais temidos do circuito.
No 1º set foi o tenista espanhol a quebrar o serviço ao adversário mas Djokovic reagiu de imediato para empatar o resultado. Sem perder a calma o #1 mundial soube aproveitar a baixa percentagem de 1ºs serviços do adversário para criar pressão e conseguiu com sucesso o 2º break que não deixou escapar.
No 2º set foi Djokovic que entrou mais agressivo e mais eficiente ao serviço. Ao 6º jogo consegue o break sobre o espanhol que de imediato o devolve e iguala o marcador. Djokovic consegue o 2º break e não largou a liderança para fechar o set a seu favor.
O 3º set foi iniciado por Djokovic ao serviço e estava determinado a torna-lo curto, os pontos foram feitos praticamente com 2 a 3 trocas de bolas e com alguns ases do sérvio. O espanhol baixou os braços e só inaugurou o marcador ao 5º jogo, Djokovic soube os seus jogos de serviço e sem grandes dificuldades fechou o encontro para se consagrar bicampeão de Indian Wells 2011 e 2008.
Sem comentários:
Enviar um comentário