11/09/10

US OPEN 2010 - Dia 12

RESULTADOS - SEXTA, 10 SETEMBRO, 2010

Femininos - SemiFinal

(7)Vera Zvonareva - (1)Caroline Wozniacki 6-4 6-3
A russa Zvonareva foi quem entrou mais forte neste encontro, tendo break points nos dois primeiros jogos de serviço da dinamarquesa. Zvonareva fez mesmo o break com o resultado em 1-1 e consolidou-o até ao final do set.
No 2º set Zvonareva voutou a quebrar o serviço, igualmente no terceiro jogo. Desta vez, Wozniacki reagiu, mas o seu ténis não foi o suficiente para devolver o break. A russa manteve-se sempre concentrada mesmo depois de ter partido a encordoação de todas as raquetes que levou para o Arthur Ashe Stadium.
O encontro terminou em 1h25 com uns expressivos dois sets para Vera Zvonareva. Wozniacki admitiu alguma pressão em ser a favorita e reconheceu o bom desempenho da sua adversária.


(2)Kim Clijsters - (3)Venus Williams 4-6 7-6(2) 6-4
Kim Clijsters regressa à final do US Open. A campeã em título travou uma dura batalha diante da norte-americana Venus Williams nas meias-finais.
Clijsters entrou mal no encontro, mas acabou por ganhar o segundo set no tie-break, para no terceiro vencer, depois de quebrar o serviço de Venus no 9.º jogo.
No 1º set Venus foi a primeira a fazer o break, no 7º jogo, e serviu incrivelmente bem durante o restante set para acabar por fechar com 6-4, em 35 minutos.
No 2º set Clijsters entrou pronta a reagir fazendo o break logo no primeiro jogo de serviço de Williams e confirmando de seguida. Rapidamente a belga tomou a liderança por 5-2 mas no seu jogo de serviço para fechar o set a norte-americana encontrou o seu melhor ténis e prolongou o set ao tie-break, mas depois o melhor ficou no pior e com várias duplas faltas entregou o tie-break à belga.
No 3º set Clijsters faz novamente o break e depois devolveu-o com duas duplas faltas e um drive volei falhado, no jogo seguinte a belga chegou ao break após vários winners e longas trocas de bola, ficando a servir para fechar o encontro e atingir a final.

Sem comentários:

Blogues de Interesse