12/09/10

US OPEN 2010 - Dia 13

RESULTADOS - SÁBADO, 12 SETEMBRO, 2010

Feminino - FINAL
(2)Kim Clijsters - (7)Vera Zvonareva 6-2 6-1

Clijsters voltou a provar a sua superioridade e sagrou-se tricampeã do derradeiro Grand Slam da época. A actual #3 mundial, deu uma verdadeira lição de ténis a Vera Zvonareva com os expressivos 2 sets e apenas em 1 hora de jogo. Clijsters esteve praticamente perfeita no serviço, soube tirar proveito da clara desorientação de Vera Zvonareva, conhecida pela sua instabilidade emocional em court, e mostrou uma agressividade controlada que contrastou com a febrilidade da russa.

Masculino - Semi-Final
[1]Rafael Nadal - [12]Mikhail Youzhny 6-2 6-3 6-4

[3]Novak Djokovic - [2]Roger Federer 5-7 6-1 5-7 6-2 7-5
Djokovic finalmente passa as 1/2 finais após 3 anos seguidos a perder nesta fase de Flushing Meadows com Federer. Djokovic chegou mesmo a salvar 2 match-points e na sua primeira e única oportunidade, sentenciou a partida. Nas ultimas 6 finais Federer ganhou 5 títulos seguidos. Este ano fecha o anos apenas com um titulo, o Australian Open.
O penta-campeão esteve um pouco errático principalmente no 1º serviço onde raramente entrou. No 1º set o suiço esteve em desvantagem por 2-4, mas recuperou vencendo 6 dos dos últimos 7 jogos.
No 2º set Federer baixou o rendimento depois do sérvio quebrar o seu serviço. No 3º set o suiço voltou à carga, mas novamente o 1º serviço deixou de existir facilitando a vida a Djokovic, com alguns erros directos Federer só conseguiu quebrar Djokovic no 12º jogo. As oscilações de ritmo do suiço voltaram a aparecer no 4º set e deixou mentalmente o court depois do sérvio quebrar o seu serviço. O 5º set ambos os jogadores apresentaram o seu melhor ténis com Federer a ter mais dificuldades em fechar os seus jogos de serviço. No 10º jogo com Djokovic a servir para se manter no jogo, Federer teve a ganhar por 40-15. O 1º match-point foi salvo com um destemido volley de direita e o 2º salvo com uma direita cruzada ao fundo do court. A estranha passividade do suiço permitiu Djokovic igualar o marcador e servir para fechar o encontro a seu favor.
Este ano é a 1ª vez que Djokovic vence a um top10 e com esta vitória regressa à 2ª posição do ranking mundial.

Sem comentários:

Blogues de Interesse