03/07/10

WIMBLEDON 2010 - 11º DIA

RESULTADOS

Sexta, 02 Julho 2010


Singulares masculinos - 1/2 final
[2]Rafael Nadal - [4]Andy Murray 6-4, 7-6(6) e 6-4
O escocês durou 2h22 perante os ataques do espanhol. Nadal admite que teve que jogar o seu melhor ténis para eliminar Andy Murray. Por outro lado o escocês mostrou-se desiludido por ter falhado pela 2ª vez a final do All England Club, mas não deixou de elogiar o seu adversário.
No nono jogo do 1º set, Murray acusou a importância do momento e cedeu o break que deu a Nadal a oportunidade de servir para a vitória no set. No 2º set Murray teve mesmo um set-point depois de uma dupla-falta de Nadal, sem conseguir o realizar com o seu 1º serviço, o 2º serviço ficou à mercê da potente direita do espanhol. Logo de seguida, Nadal faz um passing-shot numa subida à rede precipitada subida e fecha o 2º set a seu favor.
No 3º set Nadal baixou a guarda e o escocês rapidamente tomou a liderança do set por 2-0, mas no 7º jogo acusou a pressão e permitiu a recuperação do espanhol o qual fechou o encontro sem grandes dificuldades.



[12]Tomas Berdych - [3]Novak Djokovic 6-3, 7-6(9) e 6-3
Segundo o treinador de Tomas Berdych a mentalidade checa necessita de mais tempo para amadurecer. Ao que parece após 8 anos de circuito o checo encontra-se no ponto perfeito e ao 24 anos irá ter a sua primeira final no All England Club.
O sérvio que fez uma excelente prestação frente Lu Yen-Hsun foi incapaz de travar o talentoso e motivado checo.
Num modo geral o encontro foi muito equilibrado. As emoções mais fortes foram no 2º set com alguns breaks ao dispor de cada jogador e nenhum a concretiza-los. Foi no tie-break que Berdych acelerou o passo e rapidamente tomou a liderança por 6-2, e Djokovik teve que suar para conseguiu reduzir a diferença. O checo acaba por anular 2 set-points e Djokovic oferece o set com uma dupla falta.
No 3º set o sérvio baixa o rendimento e facilita a vitória do nº 13 mundial.

Sem comentários:

Blogues de Interesse