23/07/10

7º CAMPEONATO EUROPEU UNIVERSITÁRIO DE TÉNIS

Ricardo Duarte, responsável pela organização do 7º Campeonato Europeu Universitário de Ténis, mostra-se confiante no sucesso do evento que se realiza em Coimbra a partir de domingo. «Estamos prontos para receber as equipas, os comissários e os 10 voluntários internacionais», referiu.

Pela primeira vez a prova terá uma dezena de voluntários, ao invés dos habituais dois que o protocolo europeu proporciona. Assim sendo, até neste capítulo Coimbra assiste a uma inovação.

«Estamos apenas a ultimar pormenores, como a fase final dos preparativos das obras no estádio universitário e as infra-estruturas que foram criadas propositadamente para o evento», frisou, garantindo todavia que tudo e todos estão à espera que arranque a prova.

Depois de um sistema de qualificação em cada país, inclusivamente em Portugal, chegam a Coimbra 33 equipas que se juntam à anfitriã Académica (perfaz 34 equipas de 16 países) na luta pelo ceptro europeu. Já na cidade dos estudantes a fase de grupo irá “tirar de cena” metade dos participantes, depois é mesmo a fase do “mata mata” até se encontrar um campeão europeu feminino e outro masculino.

«A candidatura que apresentámos em 2008 suplantou, em muito, os requisitos mínimos obrigatórios», assim sendo os dirigentes europeus quase não tiveram “outra opção” que não escolher Coimbra.

Ricardo Duarte mostra-se mesmo convicto de que este será «o melhor campeonato europeu de ténis de sempre e estou certo que será mesmo um dos melhores europeus deste ano entre todas as modalidades». Esta prova europeia leva mesmo o responsável a acreditar que esta é «uma das maiores competições desportivas do ano em Portugal e é a maior que Coimbra irá receber».

in Diário de Coimbra

Sem comentários:

Blogues de Interesse