05/07/10

WIMBLEDON 2010 - 13º DIA

FINAL MASCULINA


© AELTC/ Pro Sport

Rafael Nadal vs Tomas Berdych 6-3, 7-5 e 6-4

Com esta vitória Nadal soma 8 títulos de Grand Slam. 5 Roland Garros, 2 Wimbledon e 1 Australian Open.
Até à final Berdych eliminou, entre outros, Roger Federer e Novak Djokovic mas não conseguiu ultrapassar o #1 do mundo. Esta foi a sua 1ª final de um Grand Slam e finalmente deixou para trás o rótulo de "eterna promessa" junta-se agora a Ivan Lendl que em '86 e '87 alcançou a final, e passa a ser o #8 mundial.
Nadal esteve muito bem e não teve grandes dificuldades em vencer o checo, já Berdych teve muitas dificuldades em impor o seu jogo, principalmente nos momentos decisivos.
No 1º set o espanhol quebra o serviço ao checo no 7º jogo e com uma dupla falta de Berdych fecha-o a seu favor.
No 2º set o checo dispôs de 3 break-points mas não conseguiu converter nenhum a seu favor. O set continuou sem qualquer break até ao 12º jogo, altura em que Berdych serviu pela 2ª vez para se manter em jogo. O nervosismo não ajudou o jogador e cedeu o break num jogo em que Nadal pouco precisou de fazer para sair vencedor.
No 3º set o 1º serviço de Berdych continua a não entrar e as pancadas de fundo do court ficam menos potentes. Nadal quebra o serviço ao checo no 10º jogo e depois bastou fechar os seus jogos de serviço para garantir a vitória.

Sem comentários:

Blogues de Interesse