31/01/10

AUSTRALIA OPEN 2010 - JUNIORES

Final Juniores

Tiago Fernandes na véspera de completar 17 anos tornou-se no primeiro tenista latino-americano a vencer o Open da Austrália na categoria de juniores masculinos, normalmente ganho por jovens australianos. O brasileiro bateu na final o australiano Sean Berman por 7-5 e 6-3. Tiago Fernandes é treinado por Larri Passos e tem tantas semelhanças físicas com Guga Kuerten, incluindo o cabelo comprido e desajeitado.

AUSTRALIA OPEN 2010

Final Masculina

Roger Federer - Andy Murray: 6-3-6-4 e 7-6(11)
Este foi um encontro muito táctico, em 2h41m ambos o jogadores procuraram o erro do adversário ou então winners garantidos. A pressão estava do lado do britânico, o suíço já quebrou bastantes recordes para ter algo a provar, mas com esta vitória tem mais um recorde - é o 1º pai a ganhar um Grand Slam - Federer reconhece que durante esta semana jogou o melhor ténis da sua vida. Murray fez alguns erros que garantiram a liderança do #1, mas foi quem entrou melhor no encontro e logo no 1º jogo quebrou o serviço ao suiço, mas não conseguiu manter a liderança, já no 3º set Murray fez o break e tomou a liderança por 4-2 mas Federer conseguiu devolver o break, "breakar" o escocês e levar o set a tie-break. No tie break houve breaks e contra-breaks e Federer falha 2 match-points, mas a 11-12 com um erro do escocês Federer fecha o encontro a seu favor.

30/01/10

AUSTRALIA OPEN 2010

Final Feminina

Serena Williams - Justine Henin: 6-4, 3-6 e 6-2.
Serena, de 28 anos, tem agora 12 títulos do Grand Slam em singulares. No Open da Austrália, Serena ganhou em 2003, 2005, 2007, 2009 e 2010, sendo a primeira tenista com 5 títulos no open australiano, o anterior recorde pertencia a Margaret Court com 4 títulos. A norte-americana tem agora contabilizadas 36 vitórias em torneios oficiais. Henin apresentou dificuldades na colocação do 1º serviço.

29/01/10

AUSTRALIA OPEN 2010

Roger Federer - Jo-Wilfried Tsonga: 6-2, 6-3 e 6-2
Para quem quiser ter uma aula de ténis com Federer basta chegar às 1/2 finais do Australian Open, o #1 ensina como se joga. No encontro com Tsonga precisou apenas de 1h28m para mostrar todas as pancadas do livro, só faltou mesmo a esquerda a 2 mãos e até Chip & Charge o suiço fez. A esquerda de Tsonga esteve longe do ideal, constantemente na rede ou fora dos limites, deu alguns pontos ao seu adversário. As variações de jogo de Federer tiram o ritmo a Tsonga que não soube contrariar. Federer tem agora um Andy Murray super motivado na final.


AUSTRALIA OPEN 2010

11º dia do quadro principal

Andy Murray - Marin Cilic: 3-6 6-4 6-4 6-2
Um encontro que durou pouco mais 3 horas. O croata entrou melhor no encontro e a 2-2 fez o break ao escocês que fez muitos erros não forçados no 1º set. No 2º set o croata continua forte e só aos 3-2 num ponto fantástico por parte de Murray ao chegar a um amortie impossivel e de fazer o winner no lob ofensivo do adversário. A partir deste ponto o escocês liderou todo o encontro. No 3º set o cansaço faz-se sentir no croata e os erros não forçados começam a aparecer, um break fácil de Murray que lidera o set a partir dos 4-3. No 4º e ultimo set os erros de Cilic aumentaram e com uma dupla falta oferece o break a Murray que aumenta a vantagem no seu serviço e faz novamente o break para liderar por 4-1 e fechar o encontro a seu favor.

No quadro feminino

Justine Henin - Jie Zheng: 6-1 e 6-0
A belga não teve dificuldades em vencer a 1ª chinesa a chegar às 1/2 finais dum gand slam. O único jogo ganho Por Jie Zheng foi o inaugural e mais nenhum. Justine Henine terá Serena Willimas na final.
Serena Williams - Na Li: 7-6(4) e 7-6(1)
A 2ª chinesa a chegar às 1/2 finais deu alguma luta à americana que esteve muito longe do seu ténis. Mas foi a consistência e experiência de Serena que lhe valeram a vitória.

au

28/01/10

AUSTRALIA OPEN 2010

10º dia do quadro principal

Jo-wilfried Tsonga - Novak Djokovic: 7-6(8), 6(5)-7, 1-6, 6-3 e 6-1
A vingança do francês após 2 anos. Na edição de 2008 Tsonga foi eliminado por Djokovik em 3 sets, em 2010 a história inverteu-se. Em 5 sets o francês qualificou-se para as 1/2 finais e irá defrontar o #1 Roger Federer. O encontro foi equilibrado mas muito irregular para ambos os jogadores. Djokovic entrou menos confiante no seu jogo e cedeu o 1º set em tie break. O 2º set foi para o francês que chegou a perder por 2-4 e em tie-break fecha o set a seu favor. No 3º set Djokovic apresentou-se com mais traquilidade e segurança e quebra o serviço do francês por 2 vezes. No 4º set O servio queixa-se de dores abdominais e sai do court para assistencia quando perdia por 0-2, Tsonga continuou imparável e liderou o set até aos 5-0, Djokovic recupera 3 jogos mas já não foi o suficiente para inverter o resultado. No 5º set Tsonga impôs o seu melhor ténis e com a confiança bem alta fecha o set a seu favor.

Roger Federer - Nicolay Davydenko: 2-6, 6-3, 6-0 e 7-5
As vitórias sucessivas de Davydenko foram paradas por Federer. O russo entrou muito bem no 1º set e não deu grandes oportunidades ao #1 que chegou a perder por 5-1. O lider não gostou de perder o set e acelerou ainda mais o ritmo do jogo e no 3º set deu um correctivo ao russo em menos de 25 minutos. Davydenko ainda encontrou forças para lutar pelo 4º set mas não foi o suficiente.

No quadro feminino

Serena Williams - Vitoria Azarenka: 4-6, 7-6 e 6-2
A mana mais nova do clã Williams teve um dia dificil frente à russa Azarenka. A russa apresentou um jogo super rápido e agressivo com bolas longas a morder as linhas. O cansaço fisico tomou conta de Azarenka e a liderar por 4-0 não conseguiu fechar o set e perdeu-o em tie break. O 3º set já a velocidades "normais" a #1 deu o correctivo à jovem de 20 anos e fechou o set por uns expressivos 6-2. Serena fez 57 winners e 17 áses.

Li Na - Venus Williams: 2-6, 7-6 e 7-5
No encontro completamente atipico onde ambas as jogadores no inicio de 2º set, ao todo somavam mais de 50 erros não forçados. No 1º set foi Venus que esteve melhor e me pouco mais de 30 minutos fechou o set a seu favor. A chinesa só encontrou o seu ténis a meio do 2º set e com a confiança alta não deixou fugir o encontro.

26/01/10

AUSTRALIA OPEN 2010

9º dia do quadro principal

Marin Cilic - Andy Roddick: 7-6(4), 6-3, 3-6, 2-6 e 6-3
Encontro resolvido em 5 sets. Depois de um 1º set muito equilibrado, apenas decicido no tie-break e onde os dois tenistas se equivaleram. Roddick acabaria o set em esforço, com uma lesão no ombro a colocar entraves ao seu rendimento, que baixou consideravelmente. A perder por 2-0, o tenista americano foi buscar forças e conseguiu recuperar, principalmente no 4º set, quando "breakou" Cilic três vezes seguidas. Mentalmente o croata foi superior a Roddick e esta superioridade deu-lhe a vitória em pouco menos de 4h30m de jogo.

Andy Murray - Rafael Nadal: 6-3, 7-6 (2), 3-0 abandono
Este foi o encontro mais esperado. O escocês fez tudo por tudo para encurtar os pontos subindo por muitas vezes à rede. A estratégia do espanhol foi atacar a direita de Murray e resultou muito bem no 2 set mas infelizmente não o fechou a seu favor. A perder por 2-0 e no inicio do 3º set, Nadal foi assistido no court devido a dores no joelho direito que o impediu de continuar o encontro.

A 2ª metade das 1/2 finais será disputada entre Andy Murray e Marin Cilic.

No Quadro Feminino

Jie Zheng - Maria Kirilenko: 6-1 e 6-3
A russa Maria Kirilenko terminou a sua participação no Open da Austrália ao perder com a chinesa Jie Zheng. Esta foi a sua melhor prestação de sempre em torneios do Grand Slam, ao passo Zheng torna-se a primeira chinesa a chegar às meias-finais. Zheng limpou autenticamente o 1º set e logo ao inicio do 2º conseguiu o break, adquirindo uma vantagem confortável. Kirilenko podia ter feito 3-3 mas desperdiçou quatro break points e viu a chinesa a aumentar a vantagem no seu serviço no último jogo do desafio.

Justine Henin - Nadia Petrova: 7-6(3) e 7-5
A belga continua a demonstrar que é a favorita ao titulo. Embora a russa apresentasse uma excelente condição fisica e mental não foi o suficiente para abalar a consistência da belga. No 2º set Petrova conseguiu 2 break e liderou por 3-0, infelizmente fez mais erros não forçados o que facilitou a vitória da sua adversária. 41 erros contra 26 de Henin.

25/01/10

AUSTRALIA OPEN 2010

8º dia do quadro principal - 1/8 final

Nikolay Davydenko - Fernando Verdasco: 6-2, 7-5, 4-6, 6(5)-7 e 6-3
A irregularidade de Verdasco acabou por ser o ponto fraco do espanhol que facilitou a vitória do russo. Verdasco fez 81 erros não forçados e 29 duplas faltas mas, ao invés, fez 15 ases que alguns foram pontos decisivos. Nos pontos à rede foi o russo que esteve melhor, com a sua agressividade mecanizada conseguiu ganhar 25 dos 37 pontos à rede. Verdasco só mostrou o seu jogo no 3º set, quando perdia por 2-0 mas já foi tarde e em pouco menos de 5h de jogo Davydenko fechava o encontro a seu favor. O russo tem agora Federer pela frente.
Roger Federer - Lleyton Hewitt: 6-2, 6-3 e 6-4
.: As ambições australianas foram apagadas com a derrota do #1 australiano Lleyton Hewitt, a ultima vez que venceu o suiço foi em 2003. Federer ainda afirmou que nenhum jogo contra o australiano é fácil, mas os parciais indicam o contrário :.
Novak Djokovic - Lukasz Kubot: 6-1, 6-2 e 7-5
Jo-Wilfried Tsonga - Nicolas Almagro: 6-3, 6-4, 4-6, 6(8)-7 e 9-7
.: Este foi outro encontro de longa duração. Esta foi a 1ª vez que Tsonga disputa um encontro em 5 sets. Almagro ainda lutou quando perdia por 2 sets a 0 e teve sucesso no 3º set com alguma ajuda do francês que colocou 2 direitas na rede, 1 longa e 1 dupla falta. No 4º set já teve que suar. No 5º set ambos jogadores mantiveram o jogo de serviço, a 5-5 Tsonga faz dupla falta e dá o break ao espanhol. A 6-7 Tsonga vê o break devolvido com uma bola fora de Almagro. Mais um erro dos espanhol a 7-8 e Tsonga não deixou escapar a oportunidade e fechou o encontro a seu favor :.

No quadro feminino

Victoria Azarenka - Vera Zvonareva: 4-6 e 6-4 e 6-0
Zvonareva teve a possibilidade de fechar o encontro em 2 sets, mas a mentalidade negativa da russa deram a vitória à sua adversária, que só começou a ser mais agressiva no su tipo de jogo no final do 2º set.
Serena Williams - Samantha Stosur: 6-4 e 6-2
.: Um dejá vu nos quadros femininos. A esperança australiana foi eliminada pela #1 mundial em 2 sets sem grande dificuldade :.
Venus Williams - Francesca Schiavone: 6-3, 2-6 e 6-1
Na Li - Caroline Wozniacki: 6-4 e 6-3

24/01/10

AUSTRALIA OPEN 2010

7º dia do quadro principal

Mario Cilic - Juan Martin Del Potro: 5-7, 6-4, 7-5, 5-7 e 6-3
Este foi um encontro maratona, o croata conseguiu ao fim 4h38 fechar o encontro a seu favor. A estratégia de Cilic foi subir mais vezes à rede e encurtar os pontos, o resultado foi positivo mas gerou muitos erros não forçados. O 1º set foi ganho por Del Potro e teve uma ligeira ajuda do croata que ofereceu o seu jogo de serviço com uma dupla falta dando um break ao argentino que fechou o set no jogo seguinte, com um às. O 3º set foi disputado em 86m, os espectadores não facilitaram a vida a Del Potro e interromperam várias vezes os seus jogos de serviço. O 5º set ficou marcado pela fadiga de ambos e com duas direitas fora, Del Potro entrega o encontro ao croata.
Andy Roddick - Fernando Gonzalez: 6-3, 3-6, 4-6, 7-5 e 6-2
.: O chileno entrou calmo no encontro e a partir do 2º set apresentou um jogo fora de série, onde tudo lhe saía bem. O americano soube esperar com paciência o final do estado de graça do chileno para atacar e fazer o seu jogo. Gonzalez fez algumas duplas faltas que o levou a perder o 4º set e foi com dupla falta que entregou o encontro ao americano :.
Andy Murray - John Isner: 7-6, 6-3 e 6-2
Rafael Nadal - Ivo Karlovic: 6-4, 4-6, 6-4 e 6-4

No quadro feminino

Justine Henin - Yanina Wickmayer: 7-6, 1-6 e 6-3
Um encontro entre belgas, Wickmayer apresentou um jogo com bastante consistência que não facilitou a antiga #1. O 1º set foi bastante disputado e nenhuma jogadora cedeu o seu jogo de serviço. Wickmayer teve a oportunidade de fechar o set a seu favor quando teve 3 set points no jogo de serviço da sua adversária. No 2º set decidiu elevar o seu jogo e conseguiu quebrar três vezes o serviço de Henin. No 3º set foi a vez de Henin elevar o seu jogo e consegue liderar por 2-0 com a sua esquerda cruzada. Wickmayer ainda consegue igualar ao 8 jogo, mas experiência de Henin ditou o encontro forçando a adversária a cometer erros com a direita. A belga terá a russa Nadia Petrova na próxima ronda.
Jie Zhen - A Bondarenko: 6-7 e 4-6
.: Jie Zhen fez história tornando-se a 1ª jogadora chinesa a qualificar-se para os 1/4 de final do Australian Open :.
Nadia Petrova - Svetlana Kuznetsova: 6-3, 3-6 e 6-1
.: Duelo entre russas. Nadia Petrova cujo melhor resultado da carreira foi uma semi-final em Roland Garros em 2005, apresentou-se em excelente forma fisica e bastante segura do seu jogo :.
Maria Kirilenko - Dinara Safina: 5-4, desitência
.: Dinara Safina facilitou a vida da compatriota Kirilenko ao desistir do encontro devido a uma lesão nas costas. Esta é a 1ª vez que Kirilenko está nos 1/4 de final dum Grand Slam e na próxinma ronda terá outra novata em 1/4 rondas, a chinesa Jien Zhen :.

23/01/10

AUSTRALIA OPEN 2010

6º dia do quadro principal

Jo-Wilfried Tsonga - Tommy Haas: 6-4, 3-6, 6-1 e 7-5
O jogo do dia. Tsonga esteve a perder por 2-5 no 4º set, mas conseguiu uma reviravolta sensacional de modo a evitar que o duelo com Tommy Haas chegasse a um quinto parcial. O jogo apresentou mais características de jogo em relva do que jogo de piso rápido. Para Tsonga esta é a 3ª vez que chega pelo aos oitavos-de-final em Melbourne e na próxima ronda tem o espanhol Nicolas Amargo.
Roger Federer - Albert Montantes: 6-3, 6-4 e 6-4
.: Os dois recentes campeões do Estoril Open encontraram-se na 3ª ronda. Federer esteve inspirado no serviço, não perdeu qualquer jogo, ganhando 88% dos pontos no 1ªº serviço. Montantes, mostrou garra, e atacou a esquerda do #1 e terminou o encontro com menos erros não forçados que o suiço - 33 contra 39. Federer tem Lleyton Hewitt pela frente na próxima ronda :.
Lleyton Hewitt - Marcos Baghdatis: 6-0 e 4-2 (desistência)
.: O australiano teve o acesso aos 1/8 final facilitado. O cipriota cedeu ao cansaço, o ultimo encontro foi terminado em dificuldades fisicas, com bastantes caimbrãs. No 1º set Baghdatis fez 12 erros não forçados e no 2º set até a sua desistência já tinha feito mais 14 :.
Nicolas Almagro - Alejandro Falla: 6-4, 6-3 e 6-4
Novak Djokovic - Denis Istomin: 6-1, 6-1 e 6-2
Fernando Verdasco - Stefan Koubek: 6-1 e abandono
.: Com alguma sorte, o espanhol está na 4ª ronda. Stefan Koubek abandonou o encontro devido a uma constipação se prolongava à mais de 2 dias :.
Nikolay Davydenko - Juan Monaco: 6-0, 6-3 e 6-4
Lukasz Kubot - Mikhail Youzhny: desistência
.: A desistência do russo deveu-se à lesão no punho adquirido no encontro que durou 5 horas, com Richard Gasquet :.

No quadro feminino

Venus Williams - Casey Dellacqua: 6-1 e 7-6(4)
A australiana perdeu com uma das manas Williams. A 6ª CS aproveitou muito bem as duas oportunidades que teve no 1º set para quebrar o serviço da australiana e garantir uma vantagem importante. No 2º set, Venus sofreu uma quebra no seu serviço a 4-4 e não aproveitou 6 pontos de break com o resultado em 5-5, sendo depois obrigada a disputar o tie-break. A experiência da americana ajudo-a a adiantar-se no marcador e fechar o encontro a se favor
Samantha Stosur - Alberta Brianti: 6-4 e 6-1
Carolina Wozniack - Shahar Peer: 6-4 e 6-0
Na Li - Daniela Hantuchova: 7-5, 3-6 e 6-2
Franchesca Schiavone - Agnieszka Radwanska: 6-2 e 6-2
Serena Williams - Carla Suarez Navarro: 6-0 e 6-3
.: A mana mais nova das Williams defrontou a espanhola Navarro que não apresentou perigo algum à americana, o 1º set foi fechado 6-0 mas teve bastantes dificuldades em fecha-lo e só à 13ª vez é que o conseguiu, desperdiçando 8 set points :.
Victoria Azarenka - Tathiana Garbin: 6-0 e 6-2

22/01/10

AUSTRALIA OPEN 2010

5º dia do quadro principal

Rafael Nadal - Philipp Kohlschreiber: 6-4, 6-2, 2-6 e 7-5
Kohlschreiber deu luta a partir do 3º set devido ao espanhol ter baixado o nível do jogo. O espanhol confirmou que o alemão foi um jogador bastante perigoso e que foi difícil baixar-lhe os níveis de confiança ganhos no 3ºset. Nadal passa para a próxima ronda e vai defrontar Ivo Karlovic.
Marin Cilic - Stanislas Wawrinka: 4-6, 6-4, 6-3 e 6-3
John Isner - Gaël Monfils: 6-1, 4-6, 7-6(4) e 7-6(5)
.: O americano está em grande e desta vez derrotou o francês Monfils. O francês perdeu no 1º set mas conseguiu igualar no 2º set graças aos 12 erros não forçados do seu adversário que em contrapartida fez 26 ases durante o encontro. A sua falta de experiência fê-lo tremer nos tie-breaks mas conseguiu um registo positivo e terá na próxima ronda Andy Murray :.
Fernando Gonzalez - Evgeny Korolev: 6-7(5), 6-3, 1-6, 6-3 e 6-4
Ivo Karlovic - Ivan Ljubicic: 6-3, 3-6, 6-3 e 7-6(7)
Andy Murray - Florent Serra: 7-5, 6-1 e 6-4
.: O escocês ainda não teve adversários ao seu nível e continua em frente sem grandes dificuldades :.
Andy Roddick - Feliciano Lopez: 6-7(4), 6-4, 6-4 e 7-6(3)
Juan Martin Del Potro - Florian Mayer: 6-3, 0-6, 6-4 e 7-5
.: O argentino acusou um pouco o desgaste do ultimo encontro com James Blake, que levou a uma desconcentração no 2º set perdendo-o por 0-6, mas não foi o suficiente para elimina-lo do torneio. Del Potro terá Marin Cilic na próxima ronda :.

No quadro feminino

Nadia Petrova - Kim Clijsters: 6-0 e 6-1
A derrota da belga Kim Clijsters foi uma das surpresas da noite, não foi só pela derrota mas também pelos parciais com que Petrova ganhou. Um dia (muito) mau no escritório para uma das favoritas à vitória. O 1º serviço não entrava, as direitas saiam ligeiramente longas, as esquerdas fracas e fáceis de atacar, enfim... Para o ano há mais
Svetlana Kuznetsova - Angelique Kerber: 3-6, 7-5 e 6-4
Jie Zheng - Marion Bartoli: 5-7, 6-3 e 6-0
Maria Kirilenko - Roberta Vinci: 7-5 e 7-6(4)
Yanina Wickmayer - Sara Errani: 6-1, 6-7(4) e 6-4
Justin Henin - Alisa Kleybanova: 3-6, 6-4 e 6-2
.: A belga Henin é outra favorita à vitória, teve alguma dificuldade de ler o jogo da sua adversária, mas depois de perder o 1º set conseguiu ultrapassar as dificuldades e fechar o encontro a seu favor :.
Alona Bondarenko - Jelena Jankovic: 6-2 e 6-3
.: Outra surpresa da noite foi a derrota da antiga #1, Jelena Jankovic. A jovem Bondarenko apresentou um nivel de jogo muito elevado e conseguiu finalmente uma vitória ao fim de 10 encontros. A tenista dos balcãs deu uma pequena ajuda à sua adversária cometendo 40 erros não forçados em todo o encontro :.
Dinara Safina - Elena Baltacha: 6-1 e 6-2

21/01/10

AUSTRALIA OPEN 2010

4º dia do quadro principal

Marcos Bagdhatis - David Ferrer: 4-6, 3-6, 7-6(4), 6-3 e 6-1
Um dos melhor jogos da 2ª ronda. O cipriota esteve a perder por 2-0 e conseguiu vencer o encontro pelos parciais 4-6, 3-6, 7-6(4), 6-3 e 6-1. No match point já com bastantes caimbrãs o cipriota mas podia correr conseguiu fechar o encontro à 3ª tentativa. Lleyton Hewitt será o próximo adversário.
Roger Federer - Victor Hanescu: 6-2, 6-3 e 6-2
Lleyton Hewitt - Donald Young: 7-6(3), 6-4 e 6-1
.: Donald Young foi campeão júnior em Melbourne e no encontro com Hewitt entrou convencido de que seria um encontro fácil. Mas do outro lado da rede, o australiano deu-lhe uma lição de como se joga na Austrália. O 1º set foi difícil e só no tie break é que conseguiu colocar o marcador do seu lado. O desanimo do americano facilitou a vitória a Hewitt que no ultimo set quebrou o serviço do rival por duas vezes e fechou o encontro a seu favor :.
Novak Djokovic - Marco Chiudinelli: 3-6, 6-1, 6-1 e 6-3
Jo-Wilfried Tsonga - Taylor Dent: 6-4, 6-3 e 6-3
.: Este era um encontro que prometia espectáculo, mas o francês não deixou o americano ganhar asas, mesmo assim o americano registou o serviço mais rápido até agora, com uns meros 231 km/h no T central. Taylor Dent não representou qualquer perigo para Tsonga o qual teve uma vitória fácil :.
Fernando Verdasco - Ivan Sergeyev: 6-1, 6-2 e 6-2
Tommy Haas - Janko Tipsarevic: 4-6, 6-4, 6-3, 1-6 e 6-3
Nikolay Davydenko - Illya Marchenko: 6-3, 6-3 e 6-0
.: O homem do momento continua a sua cruzada em velocidade cruzeiro, sem encontrar adversários à sua altura tem tido vitórias rápidas e fáceis. Este é o 11º encontro ganho consecutivo :.

No quadro feminino

Gisela Dulko - Ana Ivanovic: 6-7(6), 7-5 e 6-4
A ex-nº1 está em queda livre, hà menos de 2 anos atrás, Ana Ivanovic era a #1 mundial e neste momento encontra-se na 20ª posição. Esta foi a 1ª vez que Gisela Dulko vence a sérvia, com algum esforço, mas pode agradecer à inconsistência da sua adversária que fez 11 duplas faltas em 3 sets.
Samantha Stosur - Kristina Barrois: 7-5 e 6-3
Casey Dellacqua - Karolina Sprem: 7-6 (4) e 7-6 (6)
Serena Williams - Petra Kvitova: 6-2 e 6-1
Venus Williams - Sybille Bammer: 6-2 e 7-5
Caroline Wozniacki - Julia Goerges: 6-3 e 6-1
Victoria Azarenka - Stefanie Voegele: 6-4 e 6-0
Daniela Hantuchova - Sofia Arvidsson: 6-4 e 6-1
Na Li - Agnes Szavay: 3-6, 7-5 e 6-2
Agnieszka Radwanska - Alla Kudryavtseva: 6-0 e 6-2
Alberta Brianti - Sabine Lisicki: 2-6, 6-4 e 6-4
Francesca Schiavone - Julie Coin: 6-3 e 6-4
Carla Suarez Navarro - Andrea Petkovic: 6-1 e 6-4
Tathiana Garbin - Yaroslava Shvedova: 6-7(5), 6-2 e 6-0
Vera Zvonareva - Iveta Benesova: 6-0 e 6-3
.: A nova pupila do português António Van Grichen parece ter recuperado 100%, Benesova não é adversária fácil, mesmo assim a russa rapidamente fechou o encontro a seu favor :.
Shahar Peer - Tsvetana Pironkova: 6-1 e 6-4

20/01/10

AUSTRALIA OPEN 2010

3º dia do quadro principal.

Começaram os encontros de longa duração. O mais emocionante foi o encontro entre James Blake e Del Potro. Mais de 4 horas, num encontro super equilibrado, James Blake esteve no seu melhor e Del Potro não ficou atrás. No 5º e final set, Blake conseguiu um break ao 2º jogo, porém Del Potro devolveu o break no jogo seguinte e confirmou a vantagem no seu jogo de serviço. Blake devolveu novamente o break e igualou 6-6 obrigando o jogo a finalizar com vantagem de 2 pontos. Parciais a favor de Del Potro 6-4, 6-7(3), 5-7, 6-3 e 10-8.

Andy Murray - Marc Gicquel: 6-1, 6-4 e 6-3
Gael Monfils - Antonio Veic: 6-4, 6-4 e 6-4
.: O francês não encontro grande resistência da parte do adversário, e garante assim a entrada na 3ª ronda que terá pela frente o vencedor de Auckland Open, John Isner :.
Feliciano Lopez - Rainer Schuettler: 6-3, 2-6, 6-3 e 6-2
Rafael Nadal - Lukas Lacko: 6-2, 6-2 e 6-2
.: O espanhol tem anunciado falta de confiança mas os resultados tem mostrado o contrário, o eslovaco esteve longe de representar dificuldades ao espanhol :.
Andy Roddick - Thomaz Bellucci: 6-3, 6-4 e 6-4
.: Com falta de representantes portugueses no 1º Grand Slam do ano, podemos olhar para o nosso país "irmão" e dar os parabéns ao brasileiro Bellucci, que fez um jogo excelente frente ao americano Roddick, #7 mundial. Thomaz Bellucci apresentou um jogo super agressivo e algumas soluções tácticas que deixaram Roddick colado ao court. O americano esteve mais consistente, cometendo menos erros e conseguiu converter 4 das 12 oportunidades de break ao contrário de Bellucci que só conseguiu 1 da 5 oportunidades. Bellucci era o ultimo representante do Brasil em Austrália. O próximo adversário de Andy Roddick será o espanhol Feliciano Lopez :.
Fernando Gonzalez - Marsel Ilhan: 6-3, 6-4 e 7-5

No quadro feminino

Justin Henin - Elena Dementieva: 7-5 e 7-6(6)
A belga recente ex-reformada venceu a russa, #5 mundial, em 2 sets bastante equilibrados. Os nervos atacaram ambas as jogadoras que tiveram dificuldades em fechar os sets, mas a experiência prevaleceu. A belga tem 7 titulos ganhos, 1 deles é o Australian Open em 2004, e a russa só tem o titulo dos jogos Olímpicos o que a impede de gerir melhor as suas emoções. Henin foi audaz e fechou o encontro com serviço-rede.

Jelena Jankovic - Katie O'Brien: 6-2 e 6-2
Dinara Safina - Barbora Zahlavova Strycova: 6-3 e 6-4
.: A #2 mundial, está mais forte que nunca, as lesões não a têm impedido de jogar a melhor nível :.
Nadia Petrova - Kaia Kanepi: 6-4 e 6-4
Marion Bartoli - Sandra Zahlavova: 6-4 e 6-4
Svetlana Kuznetsova - Anastasia Pavlyunchenkova: 6-2 e 6-2
Maria Kirilenko - Ivonne Meusburger: 6-3 e 6-1
Kim Clijsters - Tamarine Tanasugarn: 6-3 e 6-3
.: A outra recente ex-reformada, Kim Clijster está na 3ª ronda sem grandes esforços, a próxima adversária da belga é a russa Nadia Petrova, um encontro que promete... :.

19/01/10

AUSTRALIA OPEN 2010

2º dia do quadro principal.

A noticia em Portugal é a derrota de Frederico Gil com a desistência do encontro no 3º set quando estava a perder por duplo 6-0. Dores no joelho causaram a desistência e o mau desempenho no encontro. Gil continua em competição mas na vertente de pares com o belga Kristof Vliegen.

A surpresa do dia foi a derrota do sueco Robin Soderling em 5 sets pelos parciais 7-5, 6-2, 4-6, 4-6 e 2-6. O espanhol Marcel Granollers superou o sueco em todos os níveis.

Nikolay Davydenko sem grandes dificuldades vencendo o alemão Dieter Kindlmann em 3 sets. Gael Monfils venceu em triplo 6-4. Fernando Verdasco teve que se impor perante o australiano Carsten Ball que deu bastante luta no dois primeiros sets, vencendo o 1º em tie-break. O americano James Blake venceu ao finalista do Auckland Open em 3 sets, Arnaud Clement.

No quadro feminino.
Sem grandes surpresas, as cabeça de série estão na ronda seguinte, com a manas Williams a terem vitórias fáceis perante as adversárias.

18/01/10

AUSTRALIA OPEN 2010

1º dia do quadro principal e já existem algumas surpresas.
Sharapova perdeu com a compatriota Maria Kirilenko com os parciais 6(4)-7, 6-3 e 4-6. A falta de competição de Sharapova pode ter levado a sua eliminação precoce, mérito devido a Kirilenko que fez os possíveis e impossíveis para vencer a sua compatriota. Esta a sua 2ª vez que passa para a 1ª ronda do Australian Open.

Justine Henin e Kim Clijsters, estão apuradas para a 2ª ronda, com vitórias fáceis. Dinara Safina parece ter recuperado da sua lesão e consegui uma vitoria sobre a eslovaca Rybarikova.

A australiana que fez sensação em 2009, não conseguiu passar a 1ª ronda, Jelena Dokic perdeu com a russa Alisa Kleybanova pelos parciais 1-6 e 5-7.

No quadro masculino. Não houve grandes surpresas. Todos os cabeça de série que jogaram passaram à 2ª ronda com vitórias fáceis, à excepção de Radek Stepanek que perdeu perante o gigante croata, Ivo Karlovic, em 5 sets, o croata só fez 34 ases ao contrário do adversário que conseguiu 2.

Del Potro tem uma lesão ligeira no pulso mas conseguiu vencer o norte-americano Michael Russell em 4 sets.

17/01/10

NOVA RAQUETE DE NADAL

Rafael Nadal tem uma raquete nova. A AeroPro Drive tem uma nova pintura, mas a tecnologia é a mesma.

A nova Babolat estará à venda no inicio de Fevereiro.

Este ano a Babolat Team tem um novo elemento, é o francês Jo-Will Tsonga. O francês trocou a Wilson pela marca francesa desde o inicio do ano.

AUSTRALIA OPEN 2010

O adversário de Frederico Gil era o francês Gilles Simon, que desistiu devido a uma lesão no joelho direito, mesmo assim a sorte do português não melhorou muito, o novo adversário será o espanhol David Ferrer.

Com o abandono de um tenista é necessariamente substitui-lo, normalmente por um 'lucky-loser'. Só que como a competição ainda não começou, um cabeça-de-série é sempre substituído por outro cabeça-de-série e foi isso que aconteceu a Gil.

Blogues de Interesse