01/07/09

Wimbledon '09 - Dia 09

1/4 de Final - Quadro Masculino

A grande surpresa de hoje foi a eliminação de Djokovic, no encontro frente ao alemão Tommy Haas.
O alemão é neste momento o jogador mais velho (31 anos). Haas adoptou jogar em relva "à moda antiga", ataque à rede e muito slice. O ténis moderno de Djokovic não fez sucesso e em poco tempo o sérvio estava a perder por 2 sets a 0. A vitória do 3º set não desmotivou Haas, mas pelo contrário, só motivou o alemão a fechar o 4º set o mais rápido possivel. Os parciais foram 7-5, 7(8)-6, 4-6 e 6-3.
Tommy Haas tem agora pela frente Roger Federer.

Federer em passou a ferro o gigante da Croácia e rei dos Ases, Ivo Karlovic em 3 sets 6-3, 7-5 e 7-6(3). O futuro nº1 esteve muito bem na resposta do serviço do croata. Karlovic venceu Federer uma vez entre 8 encontros e hoje tentou procurar a 2º vitória, mas sem sorte a confiança do suíço está inabalável.

Já o americano Andy Roddick não teve o trabalho muito facilitado. Roddick jogou contra o australiano Lleyton Hewitt que fez tudo por tudo para não perder, o publico apoio bastante o australiano que perdeu pelos parciais 6-3, 6(10)-7, 7-6(1), 4-6 e 6-4.

O outro Andy (Murray) também passou à fase seguinte, depois de eliminar o espanhol Juan Carlos Ferrero em 3 sets, pelos parciais 7-5 6-3 e 6-2. O espanhol que entrou no quadro principal devido a um Wild Card conseguiu ir mais longe do que previsto, só mesmo Andy Murray é que o conseguiu parar e teve alguma dificuldade, embora tenha sido apenas no 1º set.

Sem comentários:

Blogues de Interesse