19/01/11

AUSTRALIAN OPEN 2011 - Dia 3

Gil é eliminado na 2ª ronda do Australian Open.

O sintrense lutou em 4 sets frente ao francês Gael Monfils, n.º 12 do ATP. O francês venceu por 6-4, 6-3, 1-6 e 6-2 em pouco menos de 2h30.

O 1º set foi equilibrado, Gil soube abrir bem os ângulos e na primeira oportunidade de break não deixou fugir e ganhou vantagem de 2-0, infelizmente o francês soube esperar pela oportunidade e devolveu o break e de seguida quebrou o serviço do português fechando o 1º set em 50 minutos.

O 2º set foi mais fácil para o francês que o fechou em 35 minutos.

Mas a vingança portuguesa foi servida de imediato, Gil em 30 minutos fecha o 3º set com o parcial de 6-1.

O 4º set foi decisivo, com o francês a quebrar o serviço do sintrense na primeira oportunidade e ao garantir o seu jogo de serviço, rapidamente tomou a liderança por 2-0. Uma quebra de prestação de Gil permitiu novo break a Monfils que mais uma vez fecha o seu jogo de serviço, desta vez com alguma facilidade e o marcador é favorável ao francês por 4-0. Gil só consegue fechar os seus jogos de serviço a partir do 5º jogo mas não foi o suficiente. Gael Monfils serviu para fechar o encontro e fechou a zero em 34 minutos.



O encontro do dia foi o de Verdasco vs Tipsarevic fechado em 5 set pelos parciais 2-6 4-6 6-4 7-6(0) e 6-0. O sérvio entrou muito bem no jogo mas lentamente foi perdendo a consistência permitindo o espanhol fazer o seu jogo.

No quadro feminino
Maria Sharapova continua em alta com alguma dificuldade no 1º set frente à francesa Virginie Razzano.

A italiana Francesca Schiavone fechou o encontro em 3 sets permitindo a vitória da canadiana Rebecca Marino no 2º set por 7-5.

Sem comentários:

Blogues de Interesse