30/01/11

AUSTRALIAN OPEN 2011 - Dia 14


FINAL MASCULINA
Novak Djokovic(SRB)[3] vs Andy Murray(GBR)[5]
6-4 6-2 6-3

Com esta vitória, o número três do Mundo conquista o 2º Grand Slam da sua carreira, num encontro que durou perto das 2h30.
Esta final ficou marcada pelo nervosismo dos jogadores. Em duelos Murray tinha vantagem sobre Djokovic nos últimos 3 encontros mas apresentou um jogo curto com bolas lentas embora colocadas. A consistência do servo foi um ponto fulcral do seu plano de jogo.
A meio do 1º set os jogadores começaram a soltar o braço e o ritmo de jogo aumentou. Com uma postura mais agressiva, mas nem por isso menos consistente do que o seu rival, o sérvio elevou o ritmo quando Murray servia a 4-5, fechando o set após mais um erro do escocês.
O 2º set acabou por se transformar numa mera formalidade para Djokovic. O tenista sérvio passou a jogar de forma cada vez mais confiante, e Murray cada vez mais passivo e indolente. A 5-0 o escocês consegue quebrar o jogo do seu adversário mas não foi a tempo de evitar a perda do set.
No 3º set Murray começou melhor adiantou-se para 1-0 após quebrar o serviço do sérvio mas o ascendente do escocês foi de curta duração. Após nova troca de breaks, a chave do encontro veio no 7º jogo quando Murray tentava igualar a 4. O escocês não resistiu à pressão exercida por Djokovic e com mais um erros dos quase cinquenta que cometeu ao longo do encontro cedeu o break decisivo. A servir para fechar o encontro, Djokovic ainda se viu em apuros com um 30-30, mas acabou por fechar com novo erro do rival.

Sem comentários:

Blogues de Interesse