18/01/11

AUSTRALIAN OPEN 2011 - Dia 2


1ª ronda
Q. Masculino
Rui Machado foi eliminado esta madrugada na 1.ª ronda do Open da Austrália, sendo batido em quatro sets pelo colombiano Santiago Giraldo. O algarvio chegou a ter vantagem no 1º set por 4-1 mas deixou o colombiano recuperar e esta reviravolta quebrou a motivação do português. O encontro fechou em 2h30 pelos parciais 6-4, 6-3, 5-7 e 6-1.

O 2º set foi ganho com relativa tranquilidade pelo sul-americano que quebrou por três vezes o serviço do Machado.

O 3º set foi o mais emocionante do encontro. Machado conseguiu um break bem cedo e chegou a servir a 5-4, mas acabou por ceder o empate devido ao serviço. Sem nunca desistir, o português voltou a quebrar, fechando logo de seguida no seu jogo de serviço. Quando se esperava uma maior réplica no 4º set, Rui não conseguiu manter o ascendente e acabou por ceder após perder os últimos cinco jogos da partida.



O brasileiro Marcos Daniel jogou frente ao #1, Rafael Nadal. O inicio do encontro foi marcado pelo forte ascendente do espanhol que fechou o 1º por 6-0. No 2º set Marcos Daniel recuou no court e começou a devolver mais bolas. Antes do final do 2º set desiste do encontro devido à le~soa no joelho direito que lhe impossibilitava os movimento e apoios.

Nadal comentou: "Tentou dar o máximo durante o jogo. Não queria abandonar e isso significa imenso e diz bastante sobre a atitude dele. Nem toda a gente é capaz de fazer o que ele fez. Por isso respeito-o bastante".

6-0 e 5-0 para Nadal em 46 minutos

Sem comentários:

Blogues de Interesse