13/04/09

Challenger de Atenas

Machado Campeão do Challenger de Atenas

Pela 2ª vez na carreira e em 2009, Rui Machado venceu a final de um torneio na categoria Challenger. Depois dos 30 mil euros de Meknes, arrecadou o título dos 85 mil euros de Atenas.

Trata-se mesmo do maior título da carreira do português, o 2º challenger após a conquista em Fevereiro do torneio em Meknes, Marrocos. No encontro da final, o algarvio superiorizou-se ao espanhol Daniel Munoz de la Nava, 168º ATP, pelos parciais de 6-3 7-6(4). O encontro iniciou-se equilibrado até ao 3-3, tendo Machado vencido 3 jogos consecutivos para fechar o 1º parcial.

No 2º set, o espanhol adiantou-se por 5-2, obrigando à recuperação do português até à igualdade a 5. Nesse momento, Machado sofre nova quebra de serviço para imediatamente recuperar no serviço do adversário. No desempate, o "tuga" superiorizou-se por 7-4.

Com este resultado Rui Machado deverá igualar o seu melhor ranking de sempre e dá novo passo de gigante rumo ao top 100 mundial numa altura em que defendia vários pontos relativos à época transacta. A vitória em Loja e a 2ª ronda do Estoril Open, resultados de 2008 que caíam por esta altura, estão já todos "defendidos" e desde já com margem de progressão.

O pupilo de João Cunha e Silva fará uma semana de pausa competitiva e regressará aos eventos pontuáveis para o ranking ATP no challenger de Sófia, na semana seguinte.

Sem comentários:

Blogues de Interesse