03/07/11

WIMBLEDON 2011 - dia 13

Domingo, 03 de Julho

QUADRO MASCULINO - Final
Novak Djokovic vs Rafael Nadal 6-4 6-1 1-6 6-3
Djokovic soma 3 titulos do Grand Slam (Australian Open '08, Australian Open '11, Wimbledon '11)
O sérvio entrou nervoso no encontro mas rapidamente se acalmou. A 5-4 no 1º set Djokovic recuperou de uma desvantagem de 0-30 no serviço de Nadal com duas pancadas de direita. Um erro directo do espanhol fechou o 1º set para o sérvio.
O 2º set foi jogado na perfeição por Djokovic, que fez Nadal parecer um amador entre profissionais e em 74 minutos já tinha 2 sets de vantagem.
O 3º set foi a vingança de Nadal que aproveitou uma quebra de rendimento de Djokovic para se impor e fechar o set por 6-1.
O 4º set foi talvez o mais renhido, Djokovic suou bastante para conseguir fechar o seu jogo de serviço no 1º jogo do set. No 2º jogo conseguiu fazer o break a Nadal, que logo de seguida faz o break ao sérvio, com uma bola a bater na tela e a enganar o adversário e fecha o seu jogo de serviço para igualar o marcador a 2-2. Os serviços mantiveram-se até ao 8º jogo, altura em que Djokovic aproveitou alguns erros de Nadal e fez um novo break. A servir com 5-3 no marcador o sérvio não deixou passar a oportunidade e fechou o encontro graças a uma esquerda para fora de Nadal.

Sem comentários:

Blogues de Interesse