01/07/11

WIMBLEDON 2011 - dia 11

Sexta, 01 de Julho

QUADRO MASCULINO - 1/2 final
Novak Djokovic vs Jo-Wilfried Tsonga 7-6(4) 6-2 6-7(9) 6-3
O sérvio conseguiu alcançar, o muito desejado lugar cimeiro do ranking mundial, após derrotar o francês - "Nós vivemos para cumprir sonhos como este. É definitivamente um dos maiores feitos da minha vida. Ser o melhor do mundo no desporto a que dedicamos a nossa vida e estar na final do nosso torneio preferido é uma sensação indescritível", referiu Djokovic.
Em Roland Garros, Djokovic esteve a um encontro de se tornar #1, mas Federer adiou-lhe a concretização do sonho. Desta vez tinha um adversário mais "acessivel". Tsonga entrou muito bem no encontro e dominou grande parte dos pontos do 1º set. A servir para fechar o set Tsonga tremeu e igualou o set onde ficou determinado no tie-break com a vitória de Djokovic graças à sua consistência.
O 2º set ficou fechado em 28 minutos com Tsonga desanimado e Djokovic hiper motivado.
O 3º set começou da melhor maneira para o servio que rapidamente chegou à vantagem de 4-2. O francês nunca desistiu e deu a volta ao marcador, chegando à vantagem de 5-4. Djokovic voltou a virar o marcador e quebrou o francês no 11º jogo, ficando a servir para fechar o encontro. Tsonga voltou a subir o nível e forçou um tiebreak. Djokovic dispôs de 2 match points, mas Tsonga acabou por levar a melhor e forçar o encontro ao 4º set.
Bastante desgastado Tsonga não consegue acompanhar o nivel do sérvio no 4º set que fechou o set sem grande dificuldades.

Rafael Nadal vs Andy Murray 5-7 6-2 6-2 6-4
O espanhol continua imparável, mesmo lesionado. Nadal encontra-se pela 5ª vez na final do All England Club das 5 participações, ou seja, 100% de aproveitamento.
O encontro começou com Andy Murray ao serviço e este foi um ponto fulcral no seu jogo. Sempre a jogar com profundidade e as subidas à rede sempre que possivel, Murray conseguiu "estrangular" o jogo do espanhol.
No 2º set continuou com o seu alto nivel, mas um erro de direita quebrou a confiança e ditou a vitória do encontro para o seu adversário.

Sem comentários:

Blogues de Interesse