28/07/11

LUXILON SAVAGE


A CORDA
A Savage é a nova corda da Luxilon onde reúne toda a experiência do fabricante, quer em materiais, quer em tecnologia, e garante que esta corda é confortável e que tem extrema sensibilidade.

A Savage é uma corda com 6 lados indicada para jogadores que gostam de bater com pesado e extremo spin, tipicamente para "baseliners" que procuram spin extras às uas pancadas.

AO PROMENOR
A Savage apresenta-se no mercado com um diâmetro de 1.27mm nas cores: preto, branco e verde-lima.
Esta corda foi testada por 35 jogadores USRSA com niveis distintos entre 3.0 e 6.0 NTRP, com uma média de 34h de teste.
Em medições, os sets testados rondaram os 1.26mm e 1.28mm de diâmetro antes de encordoar e 1.24mm a 1.25mm depois de encordoar.

O sets foram encordoados em raquete com cabeça de 95in, padrão de cordas a 16x18 com 27 kg de tensão. Imediatamente à encordoação a rigidez não variou dos 75 RDC, mas após 24h em repouso (sem jogar) a perda de tensão foi de 8%, apresentando valores médios de 69 RDC.

No trabalho de encordoação equipara-se às restantes, entretanto houve quem tivesse algumas dificuldades em manter o nó no sitio.

NO COURT
Quem testou a Savage classifica-a como uma corda com boa durabilidade e extrema resistência ao movimento. O primeiro set partiu-se ao fim de 10h de teste.

CONCLUSÃO
Corda indicada para "baseliners" que procuram potência, controlo com extra spin

Sem comentários:

Blogues de Interesse