29/06/11

WIMBLEDON 2011 - dia 9

Quarta, 29 de Junho

QUADRO MASCULINO - 1/8-final
Jo-Wilfried Tsonga vs Roger Federer 3-6 6-7(3) 6-4 6-4 6-4
A grande surpresa do torneio foi a derrota de Federer frente ao francês Tsonga. Depois de 2 sets muito bem disputados de parte a parte, e nos quais Federer cometeu apenas quatro erros não-forçados, estando excelentemente bem ao serviço, a recuperação do francês era praticamente impossivel. Mas Tsonga não se deu por vencido, e no 3º, 4º e 5º set encontrou maneira de quebrar Federer, e bastou-lhe 1 unico break no início de cada set para fechar o encontro a seu favor, ao fim de 3 horas e 8 minutos de jogo.
Tem agora como adversário Djokovic que se encontra a 1 vitória de se tornar #1 mundial.
Andy Murray vs Feliciano Lopez 6-3 6-4 6-4
Novak Djokovic vs Bernard Tomic 6-2 3-6 6-3 7-5
Tomic é um jogador difícil em relva, devido às sua variações de jogo, em velocidade e em profundidade. O australiano testou as capacidade do sérvio que se viu em grandes dificuldade em para vencer Tomic, valeu-lhe a experiência e discernimento
Rafael Nadal vs Mardy Fish 6-3 6-3 5-7 6-4
O espanhol admitiu jogar com o pé esquerdo anestesiado para aguentar as dores da lesão. Qualquer das formas Nadal não apresentou qualquer sinal de fraqueza e apresentou-se em alto nivel, como sempre. O jogo esteve sempre controlado pelo #1 mundial, excepto no 3º set onde baixou um pouco as defesas e o americano soube aproveitar. Nadal entrou em jogo no set seguinte e fechou o encontro sem gandes dificuldades.

Sem comentários:

Blogues de Interesse