05/06/11

ROLAND GARROS 2011 - DIA 15



RESULTADOS DO DIA
Domingo, 05 Junho



QUADRO MASCULINO - Final
(1)Rafeal Nadal vs (3)Roger Federer 7-5 7-6(3) 5-7 6-1
O espanhol vence o French Open pela 6ª vez e equipara-se a Björn Borg, apenas 1 dia mais velho que o sueco.

O encontro prolongou-se por 3h40m tendo sido interrompido brevemente devido à chuva. Federer iniciou-se em estado de graça no 1º set, mantendo a consistência ao fundo do court e a encurtar os pontos nas subidas à rede. Com vantagem a 5-2 o suíço começa a oferecer pontos ao seu adversário com erros não forçados facilitando a vitória de 5 jogos consecutivos a Nadal.

Lançado com a boa prestação do 1º set Nadal rapidamente toma a liderança do 2º set por 2-0 e dispôs de vários break-points para aumentar a vantagem, Federer consegue estagnar a vantagem com excelente jogo defensivo. A prestação do suiço foi melhorando ao longo do set e consegue mesmo devolver o break ao 8º jogo. Empatados a 4-4 Nadal volta a fazer o break para se adiantar por 5-4. Nadal servia para fechar o set quando o jogo foi interrompido durante alguns minutos pela chuva prometida. No retorno ao court, Federer surpreende todos com a devolução do break e obriga a discussão do set em tie-break. Federer inicia o empata ao serviço, mas não consegue superar o espanhol que fecha o 2º set a seu favor.

O 3º set Nadal volta a superar o suiço e faz o break para liderar no marcador por 4-2. Quando já se previa uma final a 3 sets, Federer entra novamente em jogo e ao 10º jogo devolve o break e a servir por 6-5 não deixou escapar o set.

No 4º set com Nadal a servir, Federer ganha vantagem de 0-40 e viu o espanhol a diluir a desvantagem com excelentes serviços. A partir daqui o suiço perdeu a esperança e o espanhol continuou em estado de graça quebrando o serviço do adversário por duas vezes antes de fechar o encontro.



Sem comentários:

Blogues de Interesse