04/06/11

ROLAND GARROS 2011 - DIA 13



RESULTADOS DO DIA
Sexta, 03 Junho



QUADRO MASCULINO - 1/2 final
(3)Roger Federer vs (2)Novak Djokovic 7-6(5) 6-3 3-6 7-6(5)
Djokovic é finalmente derrotado, terminado com 43 vitórias consecutivas. Ironicamente foi o ex-#1 o ultimo jogador a derrotar o sérvio e foi nas meias-finais das Barclays ATP World Tour Finals, no final de Novembro do ano passado.

O suíço não só derrotou o melhor atleta da actualidade, como evitou que Nadal perdesse a 1ª posição do ranking mundial (para já).

O vento foi bastante participativo no primeiros sets e foi Federer que entrou melhor no encontro e fez o break no inicio do 1º set, mas viu o seu rival responder prontamente na mesma moeda. Djokovic adiantou-se para 4-2 mas o suiço não desmoralizou, faz a igualdade e no 9º jogo a servir para fechar o set, a perder por 15-40, Federer alinhou quatro brilhantes pontos consecutivos para liderar o marcador com 1 set a 0.

No 2º set Federer continuou a assumir a responsabilidade dos pontos que lhe compensou a liderança do set por 4-1. O serviço foi a mais valia e acabou o encontro com 18 ases em comparação aos 7 de Djokovic.

O 3º set foi para o sérvio que devido à passividade do suiço consegue rapidamente ganhar distancia no marcador por 3-0.

O 4º set foi jogado a um nivel muito elevado sem que nenhum dos jogadores perdesse os seus jogos de serviço. A 4-4, Federer sentiu a pressão e cedeu um break que parecia ditar o adiar do encontro para sábado, atendendo ao adiantar da hora. Entretanto o ex-#1 reencontrou o 1º serviço e consegue devolver o break. Cada jogador fecha os seus jogos de serviço e o encontro ficou resolvido no tie-break com Federer a ganhar a liderança no 1º ponto e depois nos seus jogos de serviço e com 3 break-points não deixou fugir o encontro.

O suiço tem agora pela frente o actual #1, Rafael Nadal, para uma final pouco provável mas muito esperada.


(1)Rafael Nadal vs (4)Andy Murray 6-4 7-5 6-4
Nadal finalmente encontro o seu melhor jogo e foi comprovado com a vitória sobre Murray convincentemente ao fim de 3 sets. Murray não foi capaz de contrariar a velocidade que Nadal que impôs ao jogo. No 2º set Murray ainda deu luta levando o set a 5-5 mas Nadal fechou os dois pontos seguintes facilmente. Talvez pela lesão com que ainda se debate neste torneio Murray não foi capaz de dar uma réplica à altura do espanhol perdendo o terceiro set por 6-4 dando passagem a Nadal para a final.

Sem comentários:

Blogues de Interesse