30/06/10

WIMBLEDON 2010 - 9º DIA

RESULTADOS

Quarta, 30 Junho 2010


Singulares masculinos - 1/4 final
[12]Tomas Berdych (CZE) - [1]Roger Federer 6-4, 3-6, 6-1 e 6-4
O ex-#1 já não é o que era, os 28 anos já começam a pesar num desporto cada vez mais exigente. Mérito para Berdych que cada vez está mais seguro do seu jogo e com mais soluções. Federer esteve um pouco apático e sem grande movimentação. Hoje talvez tenha sido o seu pior dia como profissional ao perder para um adversário que nunca lhe causou grandes problemas e ao perder no seu torneio de eleição, no torneio que onde se deu a conhecer ao Mundo e onde foi 7 vezes finalista.
O suíço só acordou no 2º set onde rapidamente tomou a liderança por 3-0 e só fez 2 erros não-forçados. O checo arregaçou as mangas e afirmou que estava ali para ganhar ao fechar o 3º set por 6-1. Federer tremeu e com alguns erros directos e não-forçados facilitou a vida ao seu adversário que se mostrou muito sólido em todo o court. Com esta derrota Federer irá sair passar a nº3 mundial, dando lugar Novak Djokovic.


[2]Rafael Nadal (ESP) - [6]Robin Soderling (SWE) 3-6, 6-3, 7-6(4) e 6-1
Um dos encontros mais esperados do dia. O início foi desastroso para o espanhol, que se mostrou incapaz de contrariar o sueco e só no 2º set é que entrou em jogo. A partir deste momento não largou mais a liderança e só no 3º set é que Soderling causou algum transtorno ao espanhol mas não foi suficiente para ser passar à ronda seguinte.

[3]Novak Djokovic (SRB) - Lu Yen-Hsun (TPE) 6-3, 6-2 e 6-2
Lu Yen-Hsun não ficou muito triste com a eliminação aos pés de Novak Djokovic. O chinês fez 16 erros e o sérvio 17. A prestação de Lu foi excelente mas foi abafada pelo jogo de Djokovic que esteve a 110%. Lu Yen-Hsun faz história em Taipei e Novak Djokovic encontra-se com Berdych na 1/2 final.

[4]Andy Murray (GBR) - [10]Jo Wilfried Tsonga (FRA) 6-7(5), 7-6(5), 6-2 e 6-2
A esperança britânica continua viva e bem viva. Andy Murray enfrentou um francês super motivado e consistente. O britânico soube perfeitamente trocar de ritmo e profundidade deixando Tsonga sem ritmo e impaciente. Murray irá defrontar Nadal na 1/2 final.

Sem comentários:

Blogues de Interesse