21/06/10

ATP CHALLENGER MILÃO, ITÁLIA - 30.000€

Frederico Gil conquistou o título de singulares do ATP Challenger Milão (Itália), depois de se superiorizar ao argentino Máximo Gonzalez, numa final que esteve interrompida pela chuva durante mais de uma hora.

Gil era o 1º cabeça-de-série e necessitou de 2 horas para fechar o encontro com o argentino, #188 do ATP, com os parciais de 6-1 e 7-5.

No primeiro set, Gil quebrou o serviço ao argentino no quarto jogo e não mais permitiu que o adversário vencesse até final do set, concluído em apenas 34 minutos com 6-1 favorável ao português, que venceu cinco jogos consecutivos e salvou 7 break-points nos dois primeiros jogos de serviço.

No segundo set, Gil permitiu o break a Gonzalez no quarto jogo, liderando o sul-americano para 3-1. A 4-2 a favor do argentino, o encontro foi interrompido devido à chuva e foi retomado após 1 hora. O português mostrou força mental e recuperar quase de imediato o break de desvantagem.

No 9º jogo Máximo Gonzalez dispôs de um set point no serviço de Gil, mas o sintrense salvou-o e acabou por igualar a 5-5.

No jogo seguinte, com o argentino a servir, Gil concretizou o break e adiantou-se para 6-5. Já no seu jogo de serviço, Gil fechou sem grandes dificuldades o encontro, fixando o parcial de 7-5 no terceiro e decisivo set.

Esta foi a 1ª vitória de Gil frente a Máximo Gonzalez e este foi o seu 1º titulo de 2010 que arrecada 80 pontos e a possibilidade de subir 8 posições.

Sem comentários:

Blogues de Interesse