23/03/09

Tecnifibre Black Code

Finalmente a Tecnifibre lança a BlackCode. Com o lançamento previsto em Março eis que finalmente chega ao mercado nacional.

Raquete - Dunlop Aerogel 200 18x20
Corda - Tecnifibre BlackCode - peça completa, 1.24mm a 25kg

Esta é uma corda em monofilamento de co-poliéster, é texturada em forma pentagonal e possui a tecnologia Thermocore (aquece e arrefece gradualmente).

Encontra-se em sets de 12m, rolos de 100m e de 200m, os diâmetros variam entre os 1.18mm (18), 1.24mm (17) e 1.28mm (16).

Pros que usam esta corda: Marc Gicquel, Kristof Vliegen

Ao encordoar esta corda notei logo a sua flexibilidade e suavidade, não tive problemas em fazer os nós (o que não se passa com outras cordas deste tipo).

Ao fundo do court - O 1º impacto que tive desta corda foi a aderência, a mordida desta corda na bola ultrapassou as minhas expectativas, tanto que as 1ªs pancadas, a bola ficava mais curta do que pretendido. Em relação à potência equipara-se com a Pro RedCode, talvez a BlackCode tenha um pouco mais. Depois de me adaptar à corda, a aderência continuou a agradar-me, o ressalto alto da bola foi um bom indicador do spin causado pela BlackCode.
Nos voleys - Uma poly em comparação com uma multifilamentos não tem grande sensibilidade, mas a da BlackCode agradou-me, o stop voley foi "fácil" fazer, mas o que me agradou principalmente foi a facilidade em colocar a bola profunda.
No serviço - No serviço chapado, a BlackCode esteve muito bem, a elasticidade desta corda tornou-o profundo e agressivo, embora nas 1ªs tentativas estavam a sair um pouco fora. Nos restantes serviços a aderência voltou a surpreender-me, principalmente no serviço cortado, o efeito curva foi muito acentuado, passou a ser uma arma em vez de uma mudança de ritmo, no serviço em kick, ao principio, a bola ficava curta o que levou a um pequeno ajuste, mesmo assim o ressalto da mesma foi sempre mais alto que o meu normal.
No geral - De acordo com o meu parceiro, as minhas pancadas estavam com mais peso e mais altas.

Classificação (1 a 100) : 90
Preços:
Set 12m - € 13,95
Rolo 100m - € 79,95
Rolo 200m - € 139,95

Sem comentários:

Blogues de Interesse