30/03/09

Frederico Gil vs Rafael Nadal

Derrotado, mas satisfeito.

Esta foi a 1ª vez que Frederico Gil defrontou Nadal. O português surpreendeu a todos, por ter dado dores de cabeça ao n.º 1. Notou-se que Nadal não estava a 100% mas em compensação o "nosso" n.º 1 estava a 300%, muito confiante e muito agressivo, levou a lição bem estudada para court, atacar a esquerda, ângulos abertos e amorties sempre que possivel.

No 1º set Nadal ganhou vantagem aos 2-2 mas por pouco tempo, Gil repôs a igualdade em pouco tempo e chegou mesmo a ter um set-point virtual a 5-4* (15-30) com Nadal a servir.

No 2º set foi Gil que fez o break e liderou o encontro por 2-0, Nadal teve que uma vez mais provar o lugar que ocupa e concentrar-se no seu jogo (chegou a ter uma chamada de atenção pelo tempo que demorava para servir), mas foi a experiência do espanhol que lhe deu a vitória.

7-5 e 6-3 a favor de Rafael Nadal.

Gil acaba este torneio com boas possibilidades de entrar no ATP 250 Casablanca, com mais 45 pontos e com $20,400. Fica neste momento com 1037 pontos para defender e provavelmente na 68ª posição do ATP.

Gil comentou ao jornal Record: "Sei que posso melhorar. Foi muito bom, adoro este torneio e cumpri o mini-sonho de defrontar o Nadal! Gostava de tê-lo como adversário um pouco lá mais para a frente, mas, mesmo assim, foi muito bom".



Sem comentários:

Blogues de Interesse