29/03/09

Miami Open - Vitória para Gil

Frederico Gil derrotou o gigante Ivo Karlovic por 6-4 e 6-4, consegui o feito histórico de se apurar para a 3ª ronda em Miami Open.

Na ronda seguinte, Gil terá pela frente o n.º1 do ATP, Rafael Nadal, que venceu com alguma facilidade ao russo Teimuraz Gabashvili (72º ATP) pelos parciais 6-2 e 6-2.

Apesar de Karlovic ter feito 16 Ases, o português não desanimou e fez tudo por tudo para prolongar ao máximo a disputa dos pontos.

No 1º set, Gil começou o encontro cheio de confiança, e no 6º jogo a servir com vantagem perdeu o jogo por 0-30 e empatou o set a 3-3, mesmo este "contratempo" não abalou a confiança do Sintrense que quebrou o croata no seu jogo de serviço. Gil soube manter a calma e fechou o set a seu favor com 1 Ás (e único).

No 2º set, no foi mais fácil, ao 3º jogo Karlovic vacilou um pouco no seu serviço, mas não foi o suficiente para o português fazer o break, no 9º jogo Gil conseguiu responder às "bombas" lançadas de 2.08m e conseguiu mesmo fazer o break, depois foi só servir para ganhar.

Agora só tem que despachar o nº1 para passar à ronda seguinte.

Sem comentários:

Blogues de Interesse