25/08/11

US OPEN 2011

Na 1ª ronda do quadro de qualificação Maria João Koehler defrontou a canadiana Aleksandra Wozniak. A pupila de Nuno Marques lutou bem num encontro que durou pouco menos de 2h mas perdeu pelos parciais 4-6 6-4 3-6. Koehler entrou nervosa e só conseguiu estrear o marcador ao 5º jogo. No 6º jogo salvou 2 break-poins, igualou o set a 4-4, a servir no 9º jogo sofre o break e a sua adversária fecha o 1º set a seu favor.
O 2º set foi a replica invertida do 1º, onde Koehler rapidamente marcou os 4-1 e de seguida Wozniak igualou os 4-4. Com algum nervosismo lá conseguiu fechar o set no 5º set-point.
O 3º set iniciou-se bem para a portuguesa que conseguiu o break inicial, mas a experiência de Aleksandra Wozniak (ex-top 20) falou mais alto e somou 5 jogos consecutivos, Koehler ainda lutou até à ultima pancada mas não foi o suficiente e infelizmente a sua experiência em Grand Slams foi curta ficando-se pela 1º ronda do qualifying.
A portuense jogou bem, como sempre, faltou-lhe o "calo" nestes palcos, mas de certeza que para o ano fará bastante melhor.

No quadro masculino.
João Sousa falhou a qualificação no Australian Open e em Wimbledon, mas em Flushing Meadows a história é outra. A 1º ronda está superada onde venceu sobre o francês Ludovic Walter por 7-6(4) 6-4.

Gastão Elias passa para a 2º ronda do qualifying após derrotar norte-americano Alex Kuznetsov. Um encontro equilibrado fechado em 3 sets, pelos parciais 3-6 7-5 6-3 onde o 1º serviço de Elias foi um elemento chave para a sua vit+oria já que ganhou mais de 90% dos pontos no 1º serviço. Elias tem agora pela frente o irlandês Louk Sorensen (614º ATP) um adversário acessível ao português.

Sem comentários:

Blogues de Interesse