29/10/10

WTA CHAMPIONSHIPS - DOHA 2010


RESULTADOS DO DIA

QUINTA, 28 OUTUBRO 2010

Grupo Castanho
(1)Caroline Wozniacki - (4)Francesca Schiavone 3-6 6-1 6-1

Neste encontro estava em jogo a liderança do ranking, caso Wozniacki perdesse para a italiana. Foi uma vitória sofrida, a italiana foi a primeira a tomar o controlo do set, jogando perfeitamente bem - 4 ases, 3 consecutivos, ganhou 77% dos pontos no primeiro serviço e aproveitou de forma convincente o único ponto de break de que dispôs - No 2º set a eficácia italiana começa a falhar, a dinamarquesa soube aproveitar os erros da adversária para vencer o dois sets seguintes.

(7)Elena Dementieva - (5)Samantha Stosur 4-6 6-4 7-6(4)

Um encontro que durou de 2 horas e 43 minutos. A australiana entrou forte no 1º set e conseguiu-o vencer dando-lhe acesso ao 1º lugar do seu grupo e garantias na 1/2 final. No sets seguintes baixou um pouco o ritmo e foi o suficiente para a russa Elena Dementieva colocar a sua estratégia em jogo, obrigando a australiana a movimentar-se mais e a bater mais esquerdas. No 3º set ficou decidido em tie-break onde o nivel de ténis foi excepcional.


Grupo Branco
(3)Kim Clijsters - (8)Victoria Azarenka 6-4 5-7 6-1

Um encontro que iniciou tarde e as bancadas estavam um pouco vazias. A belga mostrou-se extremamente agressiva e consistente e não deixou Azarenka impor o seu ritmo do fundo do court e fechou o set em 45 minutos. Azarenka não se intimidou com o nível de Clijsters e com todo o mérito venceu o 2º set, com um ténis autoritário e consistente, embora tenha necessitado de 5 set points para fechar o set. A agressividade de Azarenka não durou muito e no 3º set, foi-se abaixo. Clijsters sem grandes dificuldades fechou o set por 6-1, Garantindo o acesso às 1/2 finais.

Sem comentários:

Blogues de Interesse