05/01/15

O NOVO Regulamento Geral de Provas da FPT

Novo Regulamento Geral de Provas (download)

Ano Novo - Hábitos velhos!

Eu bato na mesma tecla e a F.P.T. continua com a mesma falta de ousadia e inovação.

..:: CLASSIFICAÇÕES SEMANAIS ::..

A actualização do regulamento geral das provas da FPT não trouxe grandes mudanças, se em anos anteriores era necessário participar em 3 provas para se "qualificar" no ranking nacional, a partir de 2015 essa obrigação passa a uma (1) unica prova para colocar o nome na tabela de classificações nacionais.

"13.11. A actualização da classificação terá periodicidade definida no inicio de cada ano pela FPT, sendo a mesma publicada provisoriamente no inicio de Janeiro do ano a que diz respeito, e cessando a sua validade no dia da publicação da nova classificação."

Infelizmente as classificações nacionais continuam a ser actualizadas anualmente, duas vezes para os escalões seniores e uma vez para os escalões veteranos.

Será que, na era "digital" em que vivemos e com a obrigação do Juiz Árbitro entregar à FPT , num prazo máximo de 24h depois de terminar a prova, os respectivos quadros, com multas incluidas a quem não cumprir com este prazo, muito dificil realizar classificações semanais ou mensais (na pior das hipóteses)???!?

Será que com classificações semanais não haverá mais competitividade???

..:: CLASSIFICAÇÕES INDEPENDENTES ::..

Não acho justo haver uma tabela de classificação onde os pontos de singulares, pares e equipas contem para o ranking nacional. Acho mais justo que cada ponto conte para a vertente jogada, ou seja, ranking para singulares, ranking para pares e ranking para equipas

Até compreendo o ponto 12.8. onde "As provas de pares ... atribuem 25% da pontuação prevista para as respectivas provas de singulares e são contabilizadas para a classificação individual do jogador..." Mas não seria mais competitivo receber os pontos por inteiro e haver uma tabela classificativa para pares!??!!

EQUIPAS...
O jogador que não represente um clube não pode participar nos interclubes, como tal, é prejudicado na classificação final porque não recebe pontos de equipa. No meu ver, uma classificação independente só traz mais competição e mais justiça.

"28.1. As provas por equipas são destinadas a clubes, devidamente inscritos nas Associações regionais, sendo organizadas sob a forma de campeonatos (Inter–Clubes)." - Acho mal, porque não abranger a escolas, empresas, grupos e outros??!??!

Creio que só com estas pequenas alterações, a FPT seria mais competitiva, mais justa e mais lucrativa.
Bom Ano 2015

Sem comentários:

Blogues de Interesse