09/08/12

MAQUINA DE LANÇAR BOLAS

Há uns anos atrás experimentei uma máquina de lançar bolas a TENNIS TUTOR PLUS PLAYER --- POST --- nessa altura tornei-me fã destas maquinas e questionei-me o porque de não terem mais sucesso em terras lusas.

Encontrei alguns problemas:
1 - São caras!
2 - Não são fáceis de transportar!
3 - Nem todos tem courts de ténis em casa!
etc, etc.

Mas também encontrei as soluções:
1 - Nem todas! Obviamente quanto mais evoluída for, mais cara será. Já se encontram algumas maquinas por 900€ ou menos (novas). Certamente continua a ser um valor elevado, e impossível para muitos, mas em termos comparativos sairá mais barato do que aulas individuais ou até mesmo em grupo, e esta ficará paga em 2 anos (média).

2 - Existem vários tipos de maquinas e hoje em dia as marcas pensam bastante na mobilidade destas. No mercado existe uma vasta gama que oferece principalmente boa mobilidade. A Tennis Tutor Prolite é uma delas e talvez a mais conhecida.

3 - Infelizmente é verdade! Nem todos temos um court de ténis em casa. Mas lá está! A mobilidade que estas máquinas hoje em dia oferecem, torna-se fácil a transportar para o clube ou para o court mais perto.

--

Existe também alguma descrença e falta de visão aos clubes em não apostarem nestas máquinas. Primeiro porque acredito que os Professores/Treinadores receiem serem substituídos por um projecto de robô. Digo-vos já que é IMPOSSIVEL, a máquina não fala, não ensina, não corrige, e tem um grande SE NÃO, a bola é muito constante e torna-se previsível e em excesso torna-se negativo em jogo real.

Mas sou apologista em que os clubes apostem nestas máquinas como parceiros para os alunos! ou até mesmo como complemento às aulas!

Quantas vezes já quiseram ir jogar ou bater uma bolas e não encontram um parceiro, ou até arranjam e depois torna-se numa grande desilusão????

Agora imaginem que tinham um parceiro (máquina) sempre disponivel à vossa espera para entrar em court, com uma bola certinha e que não falha, não o USAVAM????

Alguém sabe indicar algum clube que tenha?? Eu não...

Sem comentários:

Blogues de Interesse