27/04/12

SIGNUM PRO FIRESTORM 1.25


A Firestorm é uma das mais recentes cordas da Signum Pro. A estrutura molecular foi optimizada para oferecer mais potência. Mikhail Youzhny é o cabeça de publicidade desta corda.

Encordoada na Prince EXO3 Tour 100 16x18, a 4 nós com 28kg nas verticais e 26 nas horizontais.

1º CONTACTO:
A Firestorm é uma co-poliéster macia, como tal torna-se fácil de encordoar, mas também fácil de vincar. É uma corda de perfil liso e ligeiramente áspera (tipo lixa de água muito fina). A cor é dourada metalizada, bastante fora do comum e bastante atractiva.

NA RAQUETE:
A cor sobressai, parece que temos um encordoamento de ouro :-)

TESTE:
No primeiro impacto ao testar esta corda, não foi a potência que sobressaiu, mas sim o controlo e conforto. A corda tem potência controlada e performance previsível. Não se pode pedir mais nada.

PONTOS POSITIVOS:
A Firestorm ultrapassou todas as médias de qualidade. Até ao momento a corda tem 12 horas de jogo/treino e mantêm a jogabilidade intacta.
O controlo de tensão é excelente, em 12 horas perdeu 4kg, é uma perfeita anormalidade, porque poliésters macias tendem a perder bastante tensão - a Firestorm não!
O conforto é quase idêntico a uma multifilamentos. Quase que poderia dizer que Signum Pro juntou a Poly Plasma e Tornado e fizeram a Firestorm.

PONTOS NEGATIVOS:
Oferece menos spin que uma Signum Pro Tornado ou MSV Focus Hex, mas não fica muito atrás.
Com a perda de tensão as cordas afastam-se ligeiramente.

NOTA:
Indicada a jogadores de nivel intermediário a avançado que procurem equilibrio perfeito entre controlo, conforto, potência e sensibilidade.
Pessoalmente entra directamente para o TOP 5.

PONTUAÇÃO:
18 (0-20)

2 comentários:

LC disse...

Boa review. Tenho de experimentar esta.

Abraço.

FerFilTénis disse...

Tens mesmo. Esta corda é um mimo :-)

Blogues de Interesse